Sete pilotos ainda têm chance de vencer o campeonato, mas os números apontam para o favoritismo de dois pilotos. O mais jovem piloto do campeonato lidera o certame de duplas e vai brigar pelo título individual.
Com 35 pontos em jogo na oitava e última etapa, o GP Circuito de Kart Amador (GPCKA) vai conhecer o seu campeão neste domingo (26/11) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). São sete pilotos em condições matemáticas de levar o título: o atual campeão Zeppe Corsi, Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition); Henrique Sigoli; Luciano Montanhez; Augusto Coutinho; Felipe Huertas e Luiz Cazarré.
Em virtude de seus desempenhos e constância no pódio, inicialmente o favoritismo fica entre o líder e o vice-líder. O líder Corsi subiu no pódio nas seis vezes em que correu, com três vitórias e três segundos lugares. Em uma etapa ele não participou, e ainda teve duas pole positions e uma volta mais rápida. Já o vice-líder subiu cinco vezes no pódio, com duas vitórias, dois segundos, e um quinto lugar, além de uma décima e uma 18ª posições. No entanto, demonstrou muita velocidade com três pole positions e três voltas mais rápidas, e é o piloto que acumulou o maior número de pontos, se desconsiderarmos os dois descartes obrigatórios.
“Vou para a última corrida disposto a largar da pole, fazer a volta mais rápida e vencer novamente, como fiz na abertura do campeonato e na etapa passada. Só assim para eu conquistar o título sem depender de ninguém. Isto porque a pontuação é apertada, com diferença de apenas um ponto entre as colocações, e lembrando que o pior resultado do Zeppe até agora foi um segundo lugar”, analisa Alberto Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition), o caçula (16 anos) do campeonato, que no ano passado ficou em quarto neste certame.
OTAZÚ E CAZARRÉ, LIDERES POR EQUIPE
No certame por equipe, a dupla da Cazarré Mkt, formada por Alberto Cesar Otazú e Luiz Cazarré, está na ponta do campeonato. E a briga pelo título está restrita a somente outros dois times: Alliance Racing (Felipe Huertas e Neldir Amaral), e a CKS (Zeppe Corsi e Antônio Moura Andrade).
“No ano passado fui campeão por equipe com o Luciano Montanhez. Neste ano o meu objetivo é o bicampeonato, e com a recuperação do Cazarré nas últimas provas, acho que teremos uma final eletrizante”, assume Otazú.
“Vamos para a última etapa com “a faca nos dentes” para garantir a taça por equipes. Não esperem de nós menos do que confiança e experiência, aliadas à uma pilotagem de alto nível, para alcançarmos nossos objetivos de sermos campeões, por equipe e individualmente”, avalia Cazarré.
Veja a classificação dos dez primeiros no GPCKA após sete etapas: 1) Giuseppe Corsi, 167; 2) Alberto Cesar Otazú, 163; 3) Henrique Sigoli, 152; 4) Luciano Montanhez, 144; 5) Augusto Coutinho, 141; 6) Felipe Huertas, 138,5; 7) Luiz Cazarré, 133; 8) Bruno Fernandes de Oliveira, 128,5; 9) Antonio Moura Andrade, 128; 10) Alexandre Gregoski, 126.
Veja a classificação por equipes: 1) Cazarré Mkt, 341 pontos; 2) Alliance Racing, 337,5; 3) DCKS, 327; 4) Equipe II, 268,5; 5) Neto & Nilton Racing Team, 264; 6) Bozo The Flash, 254,5; 7) Os Infiltrados, 248; 8) HRT Kart Team, 234; 9) Team Faster, 228,5, 10) Copersucar, 178,5.
Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Mega Kart, Carnes del Sur, No Fire Services, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom, LEAG e Studio 67 Design. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.
Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
Foto: Fernando Silveira/Divulgação
Por Master Mídia Marketing