Buscando um alinhamento mundial com a prática adotada pelo Groupe PSA, será implementada também no Brasil a unificação da gestão das Marcas Peugeot, Citroën e DS. As estruturas comerciais de cada Marca continuarão independentes. Além desta mudança, outras ocorrerão também no Comitê de Direção do Groupe PSA na América Latina. Desta forma:
- Ana Theresa Borsari, atualmente responsável pela Marca Peugeot no Brasil, assume também o comando das Marcas Citroën e DS neste país a partir do dia 1º de fevereiro. Esta mudança, alinhada com a tendência mundial do Grupo em centralizar a direção destas três Marcas, contribuirá para agilizar a tomada de decisões, bem como para que a estratégia das Marcas torne-se cada vez mais complementar e coerente com seus respectivos posicionamentos, acelerando assim a busca por uma maior performance. Ao mesmo tempo, deve fortalecer a política comum de foco das Marcas e de suas redes de concessionários na satisfação total dos seus respectivos clientes por meio de programas dedicados como o Peugeot Total Care e o Compromisso Citroën.
- Paulo Solti, atualmente responsável pelas Marcas Citroën e DS no Brasil, assumirá a Direção de Programas e Desenvolvimento do Groupe PSA na América Latina em 1º de agosto, após um período de permanência de Paulo Solti na matriz do Groupe PSA em Paris. Esta área tem como atribuição construir o plano diretor estratégico global para a região (veículos, motores, industrial e fornecimento), planejar recursos e investimentos, construir o “business case” de cada projeto e gerenciá-lo até o lançamento efetivo do produto.
- Laurent Simionesco, atualmente responsável pela Direção de Programas e Desenvolvimento do Groupe PSA na América Latina, retornará à França a partir de 1º de agosto, onde assumirá um novo cargo a ser revelado futuramente.
Tanto Ana Theresa Borsari como Paulo Solti reportarão, em seus novos cargos, a Patrice Lucas, que assumirá suas funções de Presidente do Groupe PSA na América Latina em 1º de fevereiro de 2018 no lugar de Carlos Gomes, indicado para liderar as operações do Grupo na China e Sudeste da Ásia.
CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Av. Nações Unidas, 19.707 – 2º andar.
Santo Amaro – São Paulo, SP – CEP: 04795-100
Fones: 55 11 2536-3471/ 5472
Site de Imprensa: http://br-imprensa.citroen.com
PEUGEOT DO BRASIL l CONTATOS IMPRENSA
Site: http://br-media.peugeot.com/
Marcus Brier \ +55 11 2536-3391
marcus.brier@peugeot.com
Giselli Cardoso \ +55 11 2536-3269 \ 99655.7962
giselli.cardoso@peugeot.com
Leandro Giometti\ + 55 11 2536-5096
leandro.giometti@ext.mpsa.com
Sobre o Groupe PSA
O Groupe PSA cria experiências automotivas únicas e fornece soluções de mobilidade inovadoras que visam atender às expectativas de todos. Com suas cinco marcas automotivas – Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall – e uma oferta diversificada de serviços conectados e de mobilidade promovidos pela marca Free2Move, o Groupe PSA ambiciona ser um fabricante de automóveis de referência e o fornecedor de mobilidade preferido pelos clientes. Ele é um dos pioneiros do carro autônomo e do veículo conectado. Suas atividades abrangem também o financiamento automotivo, com o Banco PSA Finance e os equipamentos automobilísticos, com a Faurecia. Para mais informações: https://site.groupe-psa.com/ brasil/pt-br. Mediateca: medialibrary.groupe-psa.com / Twitter: @GroupePSA.
Foto:
Por Media Peugeot Brasil