Grupo PSA e duas ONGs, T&E e FNE, oficializam as medições de consumo em condições reais de utilização

O Grupo PSA assume compromisso perante os seus clientes ao publicar os resultados de consumo, em condições reais de utilização, de 30 modelos importantes da sua gama.

 

 

MAJJLE_3701-700x325Os resultados foram extraídos do protocolo de testes definido em colaboração com as ONGs Transport & Environment (T&E) e France Nature Environnement (FNE), auditadas pelo Bureau Veritas. Esse protocolo, confiável e que pode ser reproduzido, permite medir o consumo dos clientes do Grupo PSA em condições reais de utilização.

Inspirado pelo projeto europeu “Real Driving Emissions” (RDE), o protocolo mede o consumo de combustível graças a um equipamento portátil instalado no veículo (PEMS *). O Bureau Veritas, organismo independente reconhecido internacionalmente, garante o respeito ao protocolo e a sua execução nas condições definidas e atesta a confiabilidade e a integridade dos resultados.

As medições foram realizadas em eixos rodoviários públicos, abertos ao trânsito (25 km em zona urbana, 39 km em zona extra-urbana e 31 km em rodovia) em condições reais de condução (utilização da climatização, peso das bagagens e dos passageiros, declives, etc…).

As medidas obtidas são comparáveis às dos clientes do Grupo PSA (extraídas das pesquisas junto a clientes independentes) e refletem a solidez do método científico aplicado juntamente com a T&E e a FNE.

Em novembro de 2015, em um momento em que o setor automobilístico teve sua credibilidade questionada, o Grupo PSA decidiu adotar uma iniciativa única, com um objetivo de transparência em relação aos seus clientes, ao publicar o consumo de seus carros em condições reais de utilização. Trata-se de uma iniciativa inédita na indústria automobilística mundial.

No final de 2016, as marcas Peugeot, Citroën e DS vão disponibilizar em seus sites na internet um simulador que oferece aos clientes a possibilidade de prever o consumo dos seus veículos em função da sua maneira de dirigir e do tipo de utilização do condutor (cidade/estrada/autoestrada, carga do veículo…). Um aplicativo de condução ecológica também será disponibilizado online, para que os clientes possam controlar o consumo.

Nessa ocasião, Gilles Le Borgne, Diretor Mundial de P&D, declarou: “Em conformidade com os compromissos de transparência assumidos em outubro de 2015, o Grupo PSA publica hoje os resultados de consumo em condições reais de 30 modelos das marcas Peugeot, Citroën e DS. Visando fornecer sempre mais informações aos clientes, o Grupo publicará os resultados de 20 modelos adicionais até o fim do ano e disponibilizará um simulador para que os clientes possam melhorar o consumo de combustível em função do uso que fazem do veículo, e consequentemente o nível de emissões de CO2. Em 2017, o Grupo PSA vai propor uma nova etapa, na qual serão incluídas medições de emissões poluentes de óxidos de nitrogênio nas condições de utilização do cliente”.

Greg Archer, Diretor Clean Vehicles da Transport & Environment, declarou: “Estes testes emcondições reais de utilização fornecem aos clientes informações mais representativas do que os testes de laboratório mais recentes; assim, eles poderão escolher os modelos mais eficientes”.

Modelos PEUGEOT

14 MODELOS PEUGEOT Protocolo T&E l/100km Homologação l/100km Diferença
l/100km
108 1.2l PureTech 82 BVM5 pneu 15″ STD 6,1 4,3 1,8
208 1.6l BlueHDi 100 BVM5 pneu 16″ TBRR                                  4,7                       3,5                  1,2 

208 1.6l BlueHDi 120 S&S BVM5 pneu 16″ UBRR                          4,7                           3                  1,7

2008 1.6l BlueHDi 100 BVM5 pneu 16″ TBRR                                5,1                       3,7                  1,4

2008 1.6l BlueHDi 120 S&S BVM6 pneu 16″ TBRR                        5,2                       3,7                  1,5

2008 1.2l PureTech 82 BVM5 pneu 16″ TBRR 6,4 4,9 1,5
2008 1.2l PureTech 110 S&S EAT6 pneu 16″ TBRR 7,1 4,8 2,3
308 1.6l BlueHDi 120 S&S BVM6 pneu 16″ UBRR 4,9 3,2 1,7
308 1.2l PureTech 130 S&S BVM6 pneu 16″ TBRR 6,6 4,6 2
308 1.2l PureTech 110 S&S BVM5 pneu 16″ UBRR 6,3 4 2,3
3008 1.6l BlueHDi 120 S&S BVM6 pneu 17″ TBRR 6,1 4,1 2
3008 1.2l PureTech 130 S&S BVM6 pneu 17″ UBRR 7,6 4,9 2,7
508 2.0l BlueHDi 180 S&S EAT6 pneu 17″ UBRR                           6,3                           4                  2,3 

PARTNER 1.6l BlueHDi 120 S&S BVM5 pneu 15″ TBRR                6,1                         4,3                1,8

 

Modelos CITROËN

Grand C4 Picasso BlueHDi 120 S&S BVM6 Attraction pneu 16″
UBRR                                                                                                 5,7                       4                  1,7
Grand C4 Picasso PureTech 130 S&S BVM6 Intensive pneu
17″ TBRR            7,4 5 2,4
Berlingo BlueHDi 100 BVM pneu 15″ TBRR                                         6,1                     4,3                 1,8

 

Modelos DS

3 MODELOS DS Protocolo T&E l/100km Homologação
l/100km
Diferença
l/100km
DS 3 BlueHDi 120 S&S BVM6 Sport Chic 5 3,6 1,4
DS 3 PureTech 110 S&S BVM So Chic 6 4,3 1,7
DS 4 PureTech 110 S&S BVM So Chic 5,4 3,8 1,6

 

Credito: PSA Peugeot Citroen

 

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