Para reforçar e dar mais visibilidade a sua atividade de distribuição de peças IAM (Independant After Market) multimarcas, o Grupo PSA cria uma nova marca: DISTRIGO.
O nome escolhido reflete o dinamismo comercial e também toda a competência em matéria de logística e de distribuição do Grupo PSA.
Com a DISTRIGO, o Grupo PSA se torna o “one stop shop” das peças de reposição multimarcas, com o objetivo de permitir que as oficinas de reparação encontrem sempre a melhor oferta de peças multimarcas do mercado.
O Grupo PSA lançou a atividade de distribuição de peças multimarcas em 4 de julho de 2016, na França, Bélgica e Luxemburgo. Essa nova atividade do Grupo se apoia nas placas de distribuição de peças de reposição que cobrirão toda a Europa até meados de 2017.
Esse lançamento reforça a nova estratégia de pós-vendas multimarcas do Grupo PSA – um dos pilares do Plano Estratégico Push to Pass. PSA Aftermarket pretende responder às expectativas de todos os tipos de clientes internacionais, independentemente da marca e idade de seu veículo, do canal de distribuição escolhido (reparador autorizado, reparador independente, internet) e de suas expectativas em termos de serviço e preço.
A marca DISTRIGO será lançada nos principais mercados nos próximos meses.
O Grupo PSA lança uma grande ofensiva comercial, passando de uma oferta centrada de peças de reposição das nossas três marcas Peugeot, Citroën e DS, a algo muito maior, abrangendo o mercado de reparação de automóveis independentes de uma forma global.
Christophe Musy, Vice-Presidente de Pós-vendas do Grupo PSA explicou que o objetivo é aumentar as vendas nesse mercado em 10% em 2018 e 25% até 2021. “A nossa nova marca DISTRIGO representa uma importante ferramenta de conquista de participação de mercado que nos permitirá alcançar nossos objetivos. O Grupo PSA está se posicionando concretamente como líder de pós-vendas multimarcas”, destacou.
Sobre o Grupo PSA
O Grupo PSA alcançou em 2015 um faturamento de 54 bilhões de euros. Ele cria experiências automotivas únicas e fornece soluções de mobilidade ao oferecer a cada cliente liberdade e prazer em todo o mundo. Com os modelos de suas três marcas, Peugeot, Citroën e DS, e também com uma ampla oferta de serviços conectados e de mobilidade com a marca Free2Move, o Grupo responde às exigências das novas utilizações do automóvel. Ele é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 104,4 gramas de CO2/km em 2015, e um dos pioneiros do carro autônomo e do veículo conectado, com uma frota de 1,8 milhão de veículos no mundo. Suas atividades abrangem também o financiamento, com o Banco PSA Finance, e os equipamentos automobilísticos, com a Faurecia.