Grupo PSA lança ofensiva de negócios no mercado de Pós-Venda na Europa

Nesta segunda-feira, 4 de Julho, o Grupo PSA revelou os detalhes de sua nova estratégia de Pós-Venda Multimarcas – um dos pilares do seu plano estratégico “Push to Pass”. A apresentação foi feita aos investidores e diretores dos 50 centros de distribuição do Grupo que serão criados na França, Bélgica e Luxemburgo.

 

CP-DSP_0Seguindo as diretrizes do Plano “Push to Pass”, o Pós-Venda do Grupo PSA visa atender às necessidades de todos os tipos de clientes internacionais, independentemente da marca e idade do veículo, do canal de distribuição escolhido (credenciados, oficinas independentes ou Internet) e às suas expectativas em termos de serviços e preços.

Para isso, o Grupo ampliou sua oferta de peças de reposição, que inclui:

  • Uma gama de peças de grandes fabricantes de equipamentos originais (OEMs) – a primeira para uma montadora.
  • A Eurorepar terá uma gama com 9 mil referências de peças multimarcas a ser lançada no mundo inteiro.
  • Uma gama tradicional de peças originais para as marcas do Grupo.
  • O site mister-auto.com, já disponível em 13 países, com mais de um milhão de clientes.

Juntas, essas soluções permitem atender a todas as necessidades dos reparadores independentes, que poderão fazer encomendas e compras a partir de uma única base: os Centros de Distribuição Multimarcas do Grupo PSA. Cinquenta desses Centros de Distribuição estão sendo criados na França e na Benelux (organização econômica que compreende a Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo), totalizando cerca de 140 lançamentos previstos em toda a Europa.

Em um ambiente cada vez mais competitivo, o objetivo é fornecer uma solução de distribuição de peças automotivas líder de mercado, com um serviço de entrega que atenda às expectativas das oficinas. Alguns dos 140 Centros de Distribuição serão criados dentro da própria rede do Grupo PSA, enquanto outros serão confiados a investidores privados. Todos eles vão cumprir os critérios de desempenho necessários para o sucesso desse novo negócio.

Para apoiar as suas ambições, o Grupo PSA desenvolve rapidamente sua rede multimarcas de reparo Eurorepar Car Service, que está bem posicionada entre os clientes mais exigentes, independente da marca do seu veículo.

Jean-Baptiste de Chatillon, Diretor Financeiro Mundial do Grupo PSA, disse: “Este é um projeto entre o Grupo e os investidores onde ambos ganham, tanto em termos de oportunidades de crescimento em um mercado altamente competitivo, como também em termos de rentabilidade. O Grupo PSA tem forças inegáveis, graças não só à nossa experiência em logística, mas também aos nossos fornecedores parceiros, que prontamente se juntaram a nós nesta formidável aventura”.

Christophe Musy, Diretor Mundial de Pós-Venda do Grupo PSA, afirmou: “A criação deste negócio é um marco para o Grupo PSA. Estamos lançando uma enorme ofensiva comercial, passando de uma oferta de peças originais das nossas três marcas para algo muito maior, abrangendo todo o mercado independente de reparo de automóvel para todos os mercados mundiais”.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*