GT Sprint Race: Todos pelo troféu Super Pole em Interlagos!

Sistema de classificação definirá o grid de largada da terceira etapa. O primeiro treino oficial acontece na sexta-feira, 25 de junho, e as duas corridas no domingo, 27

A GT Sprint Race volta a um dos seus palcos mais tradicionais para a realização da terceira etapa do calendário e a segunda do torneio Brasil neste fim de semana, com atividades de pista determinadas para início nesta sexta-feira, 25 de junho. As duas corridas em Interlagos vão acontecer no domingo, 27, com duração de 23 minutos e mais uma volta cada. O treino classificatório da Super Pole leva oito pilotos (Q1) à decisão das primeiras posições do grid (Q2). O pole position receberá o troféu Super Pole.

Contudo, os atuais líderes do campeonato Brasil nas categorias PRO, AM e PROAM terão um desafio maior na próxima etapa, além da disputa da Super Pole, terão o ‘lastro’ (peso extra), inserido no regulamento da competição desde a sua fundação em 2012, permanecerá em todas as etapas da temporada e seguem na seguinte proporção: de 30 kg em seus carros por estarem liderando o campeonato, o segundo leva 25 kg e o terceiro 20 kg.

O peso é um fator importantíssimo no automobilismo, pois está diretamente relacionado ao tempo necessário para completar uma volta. Quanto menor for o peso do veículo, mais rápido ele será. O peso total dos novos carros da GT é de 1000 kg.

Os líderes do campeonato na categoria PRO, Julio Campos e Léo Torres que comandam o GTSR #04 estão confiantes para a prova. “Nesta etapa, vou participar desde os primeiros treinos. Por isso, a expectativa é a de conseguir brigar por bons pontos no Super Pole e manter um bom resultado de corrida para manter a liderança do campeonato. Tenho certeza que será um final de semana muito produtivo”, comentou Julio Campos.

“Não vejo a hora de pilotar o GTSR ainda mais em Interlagos, que é uma pista que eu adoro! A nossa preparação tem o foco para manter a liderança. A tarefa não será fácil, pois vamos carregar um lastro de 30 kg extra. A pista é irada, larga, com subidas, descidas, e muita área de escape, o que possibilita arriscar bastante para achar os limites do carro”, menciona Léo Torres.

“A GT Sprint Race sempre inova no regulamento para trazer mais emoção e deixar o campeonato mais acirrado, então apoio à iniciativa, gosto de campeonato disputado. Tentar pontuar o máximo para o campeonato, e trazer o carro inteiro pra casa, pois teremos mais quatro etapas do torneio Brasil pela frente na temporada”, completou Léo.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.

Confira a programação da etapa de Interlagos – SUPER POLE:

 

Sexta-feira, 25 de junho

08h00 às 09h00 – GT Sprint Race – Shakedown 1 organização

10h15 às 10h40 – GT Sprint Race – Shakedown 2 organização

10h40 às 11h20 – GT Sprint Race – Treino extra

16h40 às 17h25 – Treino oficial 1

 

Sábado, 26 de junho

10h20 às 11h05 – Treino oficial 2

13h40 às 13h40 – Treino classificatório – Q1

14h00 às 14h10 – Treino classificatório – Super Pole

 

Domingo, 27 de junho

08h10 -8h20 – Warmup

10h40 – Corrida 1

14h30 – Corrida 2

Calendário GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 –  02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (Brasil/#GrandOpening)

Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (Brasil/#SuperPole)

Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (Brasil/#TripleX)

Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (Brasil/#InverseRace)

Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)

Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (Brasil/#AirportTrack)

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintrace

Site: www.sprintrace.com.br

Foto: Luciano Santos/SiGCom

Por: SIG Comunicação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*