Rafael ficou em 4º na categoria Júnior, enquanto Guilherme conseguiu a 5ª colocação na Júnior Menor.
Neste fim de semana, tivemos mais uma etapa da Copa São Paulo Light de Kart, a oitava da atual temporada e antepenúltima prova da competição no ano. Pilotos e equipes estiveram no traçado do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, acelerando em busca do pódio em cada uma das categorias em disputa. Os irmãos gêmeos, Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach: Erick Lutum), subiram ao pódio em suas respectivas categorias.
Após os treinos livres, realizados durante toda a semana, os pilotos voltaram à pista na sexta-feira (6) para os treinos classificatórios, que definiram as posições de largada. Na Júnior Menor, Guilherme Busato conseguiu uma posição na segunda fila, fazendo o terceiro melhor tempo, com a marca de 51 segundos e 487 milésimos.
Na categoria Júnior, foi a vez de Rafael ir para a pista e buscar a melhor posição no grid. Depois de marcar sua melhor volta em 50 segundos e 430 milésimos, ele repetiu a mesma colocação de seu irmão, largando na segunda fila, em terceiro lugar, dentro do pelotão da frente, que brigava pela vitória.
No sábado (7), ocorreram duas baterias para cada categoria, que definiram os campeões desta oitava etapa do Paulista Light. Na Júnior Menor, Guilherme teve que fazer uma prova de recuperação, após ficar sem o protetor de pescoço, na volta de apresentação. Obrigado a entrar nos boxes, para pegar outro protetor, largou do último lugar, mas um desempenho fantástico e boas ultrapassagens, fechou a primeira bateria na quinta posição. Na segunda corrida de sua categoria, Guilherme largou na pole position, devido ao grid invertido, e manteve a liderança na primeira volta. No entanto, no jogo de perde e ganha de posições, cruzou a linha de chegada em quarto, o que, na soma das baterias, lhe garantiu o quinto lugar no pódio.
“A primeira bateria foi bem difícil, depois que caí para último, mas consegui me recuperar. Na segunda, eu estava perdendo um ou dois décimos para os outros e segui o que pude. De qualquer forma, estou feliz com o pódio”, explicou Guilherme após a cerimônia.
Nas baterias da categoria Júnior, Rafael Busato também teve que fazer uma corrida de recuperação, após cair para o décimo primeiro posto na terceira volta. Um a um, o piloto paranaense foi realizando ultrapassagens até terminar a primeira corrida em terceiro. Na segunda bateria, Rafael conduziu muito bem seu kart ao longo das 17 voltas, chegando a ocupar a segunda posição, mas acabou recebendo a bandeirada em quinto, o que lhe rendeu o quarto lugar no pódio.
“É muito bom voltar ao pódio aqui no Paulista Light. Desde a terceira etapa eu não conseguia um troféu aqui. Meu primeiro ano na Júnior tem sido de muito aprendizado, mas estamos evoluindo. Espero manter o ritmo e crescer ainda mais até o fim da temporada”, comentou Rafael Busato, com o troféu de quarto colocado nas mãos.
Os irmãos paranaenses voltam a disputar uma etapa da Copa São Paulo Light apenas no dia 26 de outubro, quando acontecerá a nona e penúltima prova do ano, em uma das competições mais importantes do kartismo nacional.
Siga os irmãos Busato no Instagram:
@gui.busato57
@rafa.busato97
Por: KMCom Assessoria