Problemas no carburador e incidente faz piloto abandonar a disputa da primeira corrida
A primeira etapa da Copa São Paulo Light de kart, realizada no último sábado (08), no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, foi marcante para Guilherme Moleiro. Algumas adversidades sofridas demonstraram a capacidade de superação e competitividade do jovem piloto de Rolândia, cidade Norte do Paraná.
Na categoria OKN Júnior, que reuniu 28 participantes, Guilherme Moleiro marcou o oitavo melhor tempo no treino classificatório, à 0.221 segundos atrás do pole position. Na primeira bateria, além de enfrentar a perda de rendimento do carburador, um concorrente colidiu com seu kart, entortando a barra de direção forçando o piloto a abandonar a corrida, na quinta volta.
Determinados a superar o contratempo, Guilherme e sua equipe, Marquinhos Kart, ajustaram o kart para a segunda prova. Partindo do final do grid, o piloto fez boa corrida de recuperação cruzando a linha de chegada na quarta posição, uma escalada de 24 postos . A soma de pontos resultou em um gratificante sexto lugar no pódio.
Guilherme destacou a importância do trabalho da equipe Marquinhos Kart, que foi essencial para ajustar o kart, possibilitando a boa performance na segunda bateria. Com este apoio contínuo e o aprimoramento constante de suas habilidades, o piloto espera alcançar maior destaque nas corridas futuras.
Por: Eni Alves