Em prova perfeita, piloto soma 110 pontos e aumenta distância para segundo colocado
Correndo em uma de suas pistas preferidas, Guilherme Samaia mostrou, mais uma vez, segurança e inteligência para vencer a quarta etapa da F3 neste fim de semana em Interlagos (SP). Com a vitória deste domingo, o piloto soma 110 pontos e dispara na liderança do campeonato.
No sábado, dia da primeira corrida, Samaia largou em segundo lugar. Nas tentativas de ultrapassagem para assumir a primeira posição, foi fechado e empurrado para fora da pista por diversas vezes. Ainda assim, assumiu a ponta e fez a volta mais rápida, com 1:30:157.
Na segunda corrida, Samaia largou em sexto e liderou a prova desde a curva do lago, logo na primeira volta. “Foi bem desafiante. Larguei com pneu de chuva, mas não prevíamos que a pista iria secar tão rápido. Depois tivemos que impor um ritmo forte em pista seca com pneu de chuva, condição que eu nunca havia experimentado”, comentou.
Com a vitória, o piloto disparou na liderança, com 65 pontos na frente do segundo colocado. Nesta semana, Samaia volta para Londres para disputar a quarta etapa do campeonato inglês de Fórmula 3. As provas acontecem em Spa Francorchamps, entre os dias 7 e 8 de julho.
Foto: Divulgação
Por Flávia Santucci/Approach