Piloto apoiado pela Seguralta termina temporada em sexto na Challenge Sport
Neste domingo Gustavo Zanon brilhou na segunda prova da última etapa da Porsche Cup Sprint Challenge, na preliminar da Fórmula 1, em Interlagos. O piloto do carro #33 escalou oito posições para receber a bandeira quadriculada no segundo lugar da classe Sport e quarto lugar geral.
Partindo do 12º lugar, Gustavo Zanon fez ótima largada e avançou quatro posições. No segundo giro o safety car foi acionado após acidentes com diversos concorrentes.
Na sequência da corrida o piloto do Porsche #33 aumentou ritmo e rapidamente chegou ao quinto lugar geral, sendo o segundo colocado da classe Sport. Faltado dez minutos para o final Gustavo Zanon avançou para o quarto lugar geral.
Neste momento aconteceu a intervenção do safety car para a retirada de um carro que ficou parado na entrada da curva do Pinheirinho.
Nas voltas finais Zanon pressionava seu concorrente na luta pelo primeiro lugar da classe Sport, mas o piloto apoiado pela Seguralta recebeu a bandeira quadriculada em segundo lugar da classe e no quarto lugar geral.
Com isso Gustavo Zanon encerra sua segunda temporada na Porsche Cup Brasil, com a 13ª posição geral e o sexto na Sport.
O que ele disse:
“Foi um ano positivo para mim. Tive muitos problemas com o carro durante a temporada, perdi três corridas por conta de problemas e isso me penalizou muito no campeonato. Mesmo assim saio daqui satisfeito, todas as etapas que consegui completar estive entre os cinco mais rápidos, venci corridas na Sport e estive nos pódios gerais. Foi um ano muito bom, de muitos aprendizados e essas coisas que acontecem só nos fortalecem. No quali tive minha batida mais forte na categoria e tive receio disso virar um trauma, mas superei muito rápido. Hoje foi uma corrida de recuperação, saindo de 12º e consegui terminar em quarto com uma das maiores escaladas do dia. Entreguei tudo que eu podia hoje, quando cheguei no líder da Sport já não tinha mais pneus, então me concentrei em ficar na quarta posição. Ano que vem estamos aqui novamente, e creio que ainda mais fortes. Cada corrida é uma lição e cada lição nos fortalece.”
Gustavo Zanon
Foto: Luca Bassani
Por: Guto Mauad