Hard Enduro: Time da PowerHusky Husqvarna/ Itaminas encara neste fim de semana, o Hard in Help, em Socorro (SP)

Rigor Rico (Gold), Eduardo Furtado (Gold), Guilherme Costa (Silver), Bruno Gonzalez (Bronze) e Maurício Fernandes (Iron) disputam a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro

Após o Romaniacs, o heptacampeão brasileiro Rigor Rico encara a primeira prova
(Sebastian Popescu)

Neste fim de semana, 17 a 18, a PowerHusky Husqvarna/ Itaminas está em Socorro, no interior de São Paulo, para a 4ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. O 8º Hard in Help: Gladiators Edition terá um Prólogo alucinante, trilhas desafiadoras e uma infraestrutura diferenciada que promete ser um dos maiores eventos da modalidade. Com a Husqvarna TE300 vão defender a equipe Rigor Rico e Eduardo Furtado, na Gold, Guilherme Costa (Silver), Bruno Gonzalez (Bronze) e Maurício Fernandes (Iron).

Quatro dos seis pilotos do time – Rigor Rigo, Benê Coser, Guilherme Costa e Maurício Fernandes – retornaram há pouco mais de duas semanas da prova tida com a mais difícil do mundo, o Red Bull Romaniacs. Durante cinco dias encararam as montanhas, florestas, rios e trilhas de Sibiu, na região da Transilvânia na Romênia, completaram todo o percurso e representaram muito bem o Brasil.

Neste ano, em sua 6ª participação, Rigor conquistou o melhor resultado das Américas no Romaniacs. Com a 14ª colocação na categoria principal (Gold) da prova, chega com boas expectativas para a etapa em Socorro. “A prova foi tão intensa que logo que voltei para o Brasil treinei trial e depois deixei o corpo descansar alguns dias e só depois retornei aos treinos com moto. Mas estou bem preparado e animado para o Hard in Help uma prova muito legal que já venci seis vezes (2023, 2022, 2021, 2019, 2018 e 2017)”, conta o mineiro atual líder do campeonato e heptacampeão brasileiro.

Na Gold também estará competindo Eduardo Furtado, vice-campeão da prova em 2023, que segue para a sexta participação. “Uma das provas mais clássicas do Hard Enduro no Brasil. Estou muito animado para mais uma edição. Costuma ter bastante variedade de terrenos, muita mata, raízes, pedras e é muito bem organizada”, afirma o mineiro de Barão de Cocais, que está no Top5 do ranking no campeonato.

“Estou embalado com o ritmo e preparo que tive no Romaniacs, por isso tenho boas expectativas para essa 4ª etapa. O Prólogo sempre é um dos melhores do campeonato e as trilhas são desafiadoras. Vou para a minha quinta participação nesta prova”, explica Guilherme Costa (Itabirito/MG) que compete na Silver.

O representante na Bronze, Bruno Gonzalez, segue para a quarta participação no Hard in Help. “Socorro se tornou a capital do Hard Enduro devido ao trabalho de nosso companheiro de equipe e organizador da prova, Benê. Promete ser a melhor corrida do ano, ainda com a presença de vários pilotos internacionais, e também com um Prólogo desafiador que será um espetáculo para o público. Ansioso para acelerar”, diz o piloto paulista.

Após finalizar o segundo Romaniacs, desta vez, em 6º na Iron (completou o 4º dia entre os três mais rápidos), Maurício Fernandes, também chega bem preparado. “Certamente o Benê preparou mais uma ótima prova e vamos nos divertir muito aqui em Socorro. A infraestrutura é diferenciada e até trouxemos a carreta da Husqvarna que terá uma vista privilegiada para o Prólogo”, ressalta Fernandes, que além de piloto é sócio-diretor da Husqvarna no Brasil.

Como organizador da prova, Benê Coser não participará desta etapa do campeonato. “O Hard in Help nasceu praticamente dentro da minha casa. Durante três edições a prova aconteceu dentro do meu sítio e daí a prova foi crescendo e levamos para a cidade. Socorro abraçou a causa e chegamos, agora, à 8ª edição com muito orgulho. Uma das novidades deste ano é a vinda de 14 pilotos estrangeiros. A minha ida ao Romaniacs colaborou muito para isso e fizemos uma programação especial com trilhas bem desafiadoras e vai surpreender”, explica. “Em 2021 foi considerada a prova mais dura de Hard Enduro do Brasil. Mas esse ano o nosso objetivo foi outro, realizar o maior evento da modalidade, com estrutura diferenciada para os pilotos e público. Montamos um camarote com aproximadamente 200 metros quadrados com área para churrasco”, completa Benê, que lidera o Campeonato Brasileiro na Silver.

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui)  e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Programação Hard in Help (Socorro/SP) – 4ª etapa Brasileiro de Hard Enduro
Local: Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi” (Rodovia Pompeu Conti, 3210, Socorro/SP)

Sábado – 17/8
7 às 9h – Abertura Secretaria de Prova
9h30 – Passeata UTVs, Bigs e Motos
11 às 18h – Prólogo
15h – Show de Wheeling

Domingo – 18/8
7h – Comboio para o local da largada
7h30 – Largada (bairro Barrocão)
9h30 às 14h30 (Público no Espaço Benê Off-Road)
15h às 16h – Show de Wheeling
17h – Premiação no Parque da Cidade

Mais informações: Instagram @hardinhelp_br e site do BRHE

Ranking Brasileiro de Hard Enduro (após três etapas)

Gold
1 – Rigor Rigo – 70 pontos (PowerHusky Husqvarna/Itaminas)
2 – Steven Calderon – 48 pontos
3 – Ronaldo Polleto – 45 pontos
4 – Leonardo Becker – 40 pontos
5 – Eduardo Furtado – 40 pontos (PowerHusky Husqvarna/Itaminas)

Silver
1 – Benê Coser – 63 pontos (PowerHusky Husqvarna/Itaminas)
2 – Pedro Zanetti – 53 pontos
3 – Douglas Pedrozo– 42 pontos
4 – Elder Giovanelli – 40 pontos
8 – Guilherme Costa – 34 pontos (PowerHusky Husqvarna/Itaminas)

Bronze
1 – Vicenzo Barbagallo – 67 pontos
2 – Cesar Boaventura – 60 pontos
3 – Augusto Matsumori – 56 pontos
4 – Lucas Mendes – 51 pontos
10 – Bruno Gonzales – 23 pontos (PowerHusky Husqvarna/Itaminas)

Campeonato Brasileiro de Hard Enduro 2024
 Etapa 1 – 8 a 10/março – Morungaba (SP)
Etapa 2 -19 a 21/abril – Barão de Cocais (MG)
Etapa 3 – 14 a 16/junho – Poços de Caldas (MG)
Etapa 4 – 16 a 18/agosto- Socorro (SP)
Etapa 5 – 20 a 22/setembro- Cuiabá (MT)

Por: MSuzuki Comunicação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*