Honda SH300i 2018 é a medida ideal entre estilo, conforto e tecnologia

Com diferenciais únicos em sua categoria, modelo chega em nova cor, com os mesmos diferencias que tornaram seu conjunto destaque no segmento

A Honda traz novidades para a linha 2018 da scooter SH300i que chega em nova opção de cor Marrom Perolizado e preço público sugerido de R$ 20.990,00. Produzida em Manaus, a scooter é um dos modelos de maior sucesso na Europa e diferencia-se por oferecer linhas elegantes, alta tecnologia e um conjunto inovador e diferenciado. Seus pontos fortes são a economia de combustível e a facilidade de pilotagem graças ao câmbio automático do tipo CVT que privilegia um rodar mais suave com conforto, qualidade e sofisticação aos consumidores que buscam uma alternativa de mobilidade com desempenho, segurança e modernidade.

Praticidade e desempenho no dia-a-dia

Indicado para motociclistas que buscam um veículo ágil e prático, outro destaque da SH300i é sua ciclística, proporcionada pelo chassi (tipo monobloco-underbone), que em conjunto das rodas de 16 polegadas, proporcionam conforto, leveza e segurança no trânsito e nos mais diversos tipos de trajetos dos grandes centros urbanos.

Em versão única, a SH300i traz de série sistema de freios ABS (antitravamento), além de para-brisa para proteção adicional ao piloto contra chuva e vento. Inédito e exclusivo no segmento o modelo apresenta o sistema Smart Key, que possibilita o acionamento do motor sem uso de chave, oferecendo ainda mais conforto e comodidade ao consumidor.

O motor permanece o monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a liquido, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Versátil, oferece excelente desempenho e capacidade cúbica de 279,1 cm³, além de seguir os conceitos da Honda de eficiência de combustão, baixa emissão de poluentes e economia. A potência é de 24,9 cv a 7.500 rpm com torque de 2,59 kgf.m a 5.000 rpm. Com um conjunto leve (162 kg), a suspensão conta com garfo telescópico de 115 mm de curso na dianteira e 114 mm na traseira, com sistema duplo de amortecimento, o que torna a pilotagem bem confortável. A ergonomia também é beneficiada com uma posição de pilotagem mais ereta, com os principais comandos a mão. Sob o assento há um espaço que permite acomodar um capacete e objetos de pequeno porte.

 

O conjunto óptico é moderno e conta com tecnologia de lâmpadas em LED, muito mais eficientes. Seu design remete a um estilo diferenciado, mais elegante e imponente. Completa o visual um painel de instrumentos com leitura digital e analógica para os principais parâmetros de funcionamento do motor e da parte elétrica. Com boa estabilidade, o modelo dispõe do sistema eletrônico ESP (Enhanced Smart Power), que atua sobre o câmbio: quando o scooter permanece em velocidade constante, câmbio e injeção eletrônica se reajustam automaticamente para “alongar” a relação mantendo a mesma velocidade, o que reduz as rotações.

 

Disponível em toda a rede de concessionárias Honda à partir de Março, a SH 300i estará disponível nas cores Vermelho Perolizado e Marrom Perolizado, com preço público sugerido de R$ 20.990,00 com base no Estado de São Paulo e sem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

 

Família SH: estilo consagrado

Com mais de 1 milhão de modelos vendidos na Europa desde o seu lançamento, na década de 1980, a família SH é comercializada no Brasil nas versões de 150cc (SH150i) e 300cc (SH300i). Projetados para oferecer o máximo em conforto e praticidade com total elegância e modernidade, os modelos aliam beleza e sofisticação para um público jovem que não pode perder tempo e busca dinamismo e liberdade nos grandes centros urbanos. Completos de série, ambas às versões apresentam tecnologias exclusivas à família no segmento de motocicletas como Smart Key (chave não presencial) para ambas e Idling Stop,apresentando um novo conceito de mobilidade para um consumidor que busca uma alternativa ao automóvel, sem abrir mão de praticidade, economia e agilidade nos trajetos urbanos.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 22 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros produtos. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1500 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Foto: Divulgação/Honda

Por Assessoria de Imprensa Honda

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*