Huff vence na abertura do WTCC

Honda vence a primeira corrida do WTCC em Paul Ricard

 

CfH9cwGW4AAJJ9hRob Huff com seu Honda Civic, venceu na prova de abertura do WTC (World Touring Car Championship – Campeonato Mundial de Carros de Turismo), que está sendo disputada no circuito francês de Paul Ricard. Huff conseguiu se impor sobre o pole Hugo Valente e assim foi construída sua vitória nesta primeira prova.

Esta foi a primeira vitória do piloto em mais de um ano. Na segunda posição terminou o Citroën C-Elisée da Sebastien Loeb Racing, conduzido pelo piloto  Mehdi Bennani. O companheiro de Huff, Norbert Michelisz completou o pódio.

Huff havia conquistado o 10º posto no Q2, e iria largar da pole nesta prova de aertura, mas com a exclusão do Thed Bjork da qualificação, o português Hugo Valente (Lada Vesta) havia ficado com a pole no grid invertido.

Huff aproveitou a largada para imediatamente atacar e superar Valente, se recuperando do péssimo desempenho ontem no MAC3. Sem dar chances a Bennani, foi ampliando sua vantagem, deixando a briga para os que vinham atrás.

Bennani não conseguiu acompanhar o ritmo do piloto da Honda, e terminou no final a 2s184. Hugo Valente tinha tudo para ser o terceiro, mas foi perdendo terreno até se tornar em presa fácil para Michelisz.

O piloto da Lada ainda veria o quarto lugar escapar entre os dedos, já que seu compatriota, Tiago Monteiro (Honda Civic), também o ultrapassaria na curva 1 quando faltavam quatro voltas para o final.

Valente ainda teve de resistir a pressão do atual bicampeão da categoria, o argentino Jose Maria Lopez. Para a Volvo que fazia sua estreia no WTCC dois resultados opostos, Fredrik Ekblom abandonou na quinta volta com a suspensão traseira quebrada, mas Bjork foi o sétimo no final.

Thed Bjork só conquistou a posição na última volta, depois de brigar toda prova com Nick Catsburg e Tom Coronel.

Resultado da primeira corrida do WTCC:
1 – Rob Huff (Honda Civic) – Honda JAS – 16 voltas em 24m26s764
2 – Mehdi Bennani (Citroen C-Elysée) – Loeb – 2s184
3 – Norbert Michelisz (Honda Civic) – Honda JAS – 6s737
4 – Tiago Monteiro (Honda Civic) – Honda JAS – 7s911
5 – Hugo Valente (Lada Vesta) – Lada – 12s554
6 – Jose Maria Lopez (Citroen C-Elysée) – Citroen – 12s955
7 – Thed Bjork (Volvo S60) – Polestar – 22s162
8 – Nicky Catsburg (Lada Vesta) – Lada – 23s708
9 – Tom Coronel (Chevrolet Cruze) – ROAL – 24s892
10 – Gregoire Demoustier (Citroen C-Elysée) – Citroen – 25s738
11 – Max Chilton (Citroen C-Elysée) – Loeb – 26s249
12 – John Filippi (Chevrolet Cruze) – Campos – 26s908
13 – Yvan Muller (Citroen C-Elysée) – Citroen – 40s095
14 – Rene Munnich (Chevrolet Cruze) – Munnich – 42s417

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*