Piloto do Peugeot #8 participou da primeira etapa do campeonato mundial em solo sulamericano em 2023
Rafael Suzuki segue com sua empreitada no TCR South America e TCR Brasil Banco BRB neste fim de semana em Interlagos. Após estrear no Peugeot da PMO Racing com vitória no Velocitta, em um fim de semana que o piloto paulista dividiu as atenções entre os carros de turismo e a Mercedes AMG GT3 da Endurance Brasil.
O segundo compromisso com a equipe argentina capitaneada por Damian Fineschi acontece em Interlagos e tem como aperitivo extra a participação do FIA TCR World Tour, o campeonato mundial FIA de carros de turismo.
A pompa do campeonato mundial já não é novidade para o piloto do carro #8. Na temporada de 2023, sua temporada de estreia no conceito TCR, Suzuki disputou em El Pinar o evento que marcou a primeira passagem do FIA TCR World Tour pelo continente sulamericano e subiu ao pódio do TCR South America na corrida 2 no principal palco do automobilismo uruguaio.
Desta vez o mundial faz sua estreia na casa da Fórmula 1 na América do Sul e Rafael Suzuki aposta no conhecimento prévio que tem dos 4.309m do traçado da capital paulista para buscar sua segunda vitória na temporada e quarta no conceito TCR.
As atividades de pista para a jornada do fim de semana começam na sexta-feira com um shakedown de 20 minutos. O sábado é o dia mais longo de ação, com dois treinos livres e o classificatório. Domingo as duas baterias da etapa brasileira do FIA TCR World Tour tomam o asfalto de Interlagos.
A categoria tem transmissão das mídias sociais próprias e Bandsport.
O que ele disse:
“Minha estreia na equipe foi muito boa no Velocitta e conseguimos vencer uma das quatro corridas do fim de semana, o que me faz chegar em Interlagos empolgado para a etapa do FIA TCR World Tour. Interlagos é uma pista que eu conheço muito bem e isso pode ser um fator importante para brigar por mais vitórias no TCR.”
Rafael Suzuki
Cronograma – FIA TCR World Tour – Interlagos, São Paulo
Sexta-feira, 19 de julho
17:00 – Shakedown
Sábado, 20 de julho
10:00 – Treino Livre 1
12:30 – Treino Livre 2
15:00 – Classificação Q1
15:25 – Classificação Q2 (12 melhores)
Domingo, 21 de julho
11:10 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
14:40 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
Por: Luis Ferrari