Incidentes atrapalham fim de semana de Robe em Goiânia

O fim de semana de Gabriel Robe, pela quarta etapa da Stock Light, foi daqueles para esquecer. Prejudicado por um toque sofrido no carro 35 durante a corrida 1 e pela presença do carro de segurança em vários momentos da prova 2, o representante da Motortech by Viemar acabou não somando os pontos que tinha tudo para conquistar no Autódromo Internacional de Goiânia.
Robe largou em quarto colocado no sábado. Rápido, mostrava que tinha condições de brigar pela terceira vitória na temporada da categoria de acesso à Stock Car. Mas um toque de Pietro Rimbano, que mais tarde seria desclassificado da prova, acabou tirando o gaúcho da corrida.
A saída prematura no sábado fez Robe largar entre os últimos no domingo. A experiência do atual campeão da categoria resultou em muitas ultrapassagens, que não foram suficientes, porém, para fechar o fim de semana entre os primeiros devido às várias intervenções do carro de segurança. Assim, terminou em 14º.
“Final de semana para esquecer, longe do que queríamos. Largamos em quarto no sábado, tínhamos um carro rápido e fui arrancado da corrida 1 na freada. Largando de P24 na corrida 2, tomei muitos toques mas consegui fazer muitas ultrapassagens, mesmo com pouco tempo de corrida devido aos safetys”, avaliou o piloto.
Com as adversidades do fim de semana, Robe agora é o terceiro colocado da Stock Light com 93 pontos. A liderança segue sendo de Enzo Bortoleto, com 121.
A próxima etapa da Stock Light será nos dias 18 e 19 de agosto, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
A Motortech by Viemar tem apoio do Governo do Estado através do Programa Pró-Esporte. Gabriel Robe participa da Stock Light com os seguintes patrocinadores: Viemar, JBL e RodOil. Também tem o apoio de Seu • Centro de Saúde Integrada e MT90 – Comunicação e Marketing Esportivo.

Foto: Vanderley Soares / Divulgação

Por: MT90 – Marketing Digital

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*