Indy: Pietro Fittipaldi é destaque ao ganhar 10 posições em prova de recuperação no oval de Gateway

Piloto brasileiro chegou em 11º após largar da 21ª posição no oval de Gateway; na sexta-feira, o piloto da Dale Coyne havia feito o terceiro melhor tempo no treino livre e somente não largou mais à frente por causa do cancelamento do treino classificatório

A antepenúltima etapa da Indy 2018 foi realizada na noite deste sábado no oval de Gateway e o brasileiro Pietro Fittipaldi foi um dos destaques ao chegar em 11º lugar, dez colocações à frente da sua posição original no grid. Nos treinos livres da sexta-feira, o piloto chegou a fazer o terceiro melhor tempo da noite com a equipe Dale Coyne.

“Eu estou muito feliz pela corrida que fizemos nessa noite. A equipe inteira está de parabéns porque o trabalho nos boxes foi muito bem feito. Eu sabia que poderia ter um bom ritmo de corrida e se terminasse entre os 15 melhores já estaria de bom tamanho por ter largado lá atrás, além do fato dessa ser uma pista em que não é tão fácil de ultrapassar”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017.

Como o treino classificatório da Indy foi cancelado na sexta-feira por causa da chuva, as posições do grid foram definidas pela ordem de colocação dos pilotos no campeonato. Pietro somente havia participado de três etapas no ano, por isso o piloto da Dale Coyne precisou largar da última posição e fazer uma prova de recuperação.

“Nossa corrida foi bem consistente, fizemos algumas ultrapassagens e também acertamos na estratégia de economia de combustível na parte final. Eu estou muito feliz com isso, especialmente por ter sido o meu primeiro resultado sólido após voltar da lesão. Estou bastante animado para as próximas duas corridas”, diz Pietro, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Enzo Fittipaldi.

A próxima etapa da Indy será disputada em Portland no dia 2 de setembro.

Resultado completo em Gateway após 248 voltas:

1) Will Power (Dallara/Chevrolet)
2) Alexander Rossi (Dallara/Honda)
3) Scott Dixon (Dallara/Honda)
4) Simon Pagenaud (Dallara/Chevrolet)
5) Zach Veach (Dallara/Honda)
6) Spencer Pigot (Dallara/Chevrolet)
7) Josef Newgarden (Dallara/Chevrolet)
8) Ed Jones (Dallara/Honda)
9) Takuma Sato (Dallara/Honda)
10) Graham Rahal (Dallara/Honda)
11) Pietro Fittipaldi (Dallara/Honda)
12) Ed Carpenter (Dallara/Chevrolet)
13) Tony Kanaan (Dallara/Chevrolet)
14) Marco Andretti (Dallara/Honda)
15) James Hinchcliffe (Dallara/Honda)
16) Matheus Leist (Dallara/Chevrolet)
17) Max Chilton (Dallara/Chevrolet)
18) Gabby Chaves (Dallara/Chevrolet)
19) Charlie Kimball (Dallara/Chevrolet)
20) Ryan Hunter-Reay (Dallara/Honda)
21) Sebastien Bourdais (Dallara/Honda)

Foto: IndyCar/ RF1

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*