Irmãos Busato fecham participação na Regional Cup e focam no restante da temporada

Rafael largou em quarto na primeira classificatória, da Ok Júnior, Guilherme teve sua segunda experiência no Paladino e juntos focam na sequência da temporada.

Rafael Busato
(KMCom / Gilmar Rose)

Entre o Open da Copa Brasil, Campeonato do Nordeste, Copa Brasil e Regional Cup, foi praticamente um mês inteiro de atividades do kart nacional no Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde-PB, litoral sul da Paraíba. Nesta quarta-feira (31), terminou a última competição de julho no traçado paraibano, a Regional Cup Brasil, que deu aos campeões vagas para disputar o Mundial de Kart na Inglaterra. Classificados para a decisão da Regional, os irmãos Rafael e Guilherme Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) vinham de semanas exaustivas de treinos e corridas no Paladino, desde o Open da Copa Brasil.

Na terça-feira (30), Rafael lutou contra o relógio para fazer um bom tempo na classificação e garantiu o quarto melhor tempo, na primeira das quatro provas classificatórias. Na corrida um, o piloto do kart 97 cruzou a linha de chegada em oitavo. Na segunda prova classificatória, ele abandonou após um enrosco com um adversário, na quarta volta, incidente que chegou a machucar o braço direito do piloto paranaense. Mesmo assim, partiu para a largada da última posição na terceira prova, dando um show de recuperação ao conseguir dez ultrapassagens e chegar em quinto. Na última classificatória, Rafael Busato chegou novamente em quinto, resultados que lhe deram o sexto posto na pré-final.

Nas provas pré-final e final da Regional Cup, Rafael fez uma boa largada, mas não conseguiu manter o sexto posto e recebeu a bandeirada no nono lugar, após as dezessete voltas. Apesar de chegar a brigar entre o quinto e sexto lugar na corrida decisiva, não conseguiu manter o ritmo dos líderes, fechando como Top 9 na OK Júnior FIA.

“Foi a primeira edição da Regional Cup Brasil, fizemos o possível para tentar achar o melhor acerto e adaptação à pista, mas dessa vez não deu. Agora é pensar no restante da temporada, tem Brasileiro, Sul-americano, muita coisa ainda”, comentou Rafael Busato logo após a competição.

Já Guilherme Busato vinha de participação na 25ª edição da Copa Brasil, no Grupo 1, e buscava os mesmos objetivos de seu irmão na OK Júnior FIA. No entanto, o piloto do kart número 57 não se encontrou na pista do Circuito Paladino, tendo como melhor momento um Top 10 na terceira prova classificatória. Mesmo assim, ele não baixa a cabeça e segue para a sequência da temporada 2024.

“Eu vinha de uma lesão na mão direita antes de começarem as competições aqui no Paladino, mas isso não é desculpa. Não consegui me acertar aqui e o resultado não veio. Levantar a cabeça e seguir na temporada”, explicou Guilherme Busato.

Neste mês de agosto, Rafael e Guilherme voltam para as demais competições do ano, a começar pela Copa São Paulo Light, que tem mais uma prova neste mês, o Sul-americano para Rafael, no fim do mês, no Rio Grande do Sul, além do Campeonato Brasileiro, em casa, no Paraná, em novembro.

Siga os irmãos Busato no Instagram:
@rafa.busato97
@gui.busato57

Por: KMCom Assessoria

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*