Isaac Canto conquistou seu primeiro pódio no United Formula Ford Championship

Brasileiro de 16 anos compete com destaque no automobilismo inglês e irlandês

Isaac Canto
(Rachel Bourne)

Depois de uma estreia em que teve suas pretensões atrapalhadas por um concorrente, o brasileiro Isaac Canto (Dreamair Aviation) conquistou seu primeiro pódio no United Formula Ford Championship, na Inglaterra.

A 2ª etapa do campeonato foi disputada no tradicional circuito de Donington Park no último final de semana e reuniu 20 competidores, com especial destaque para Isaac Canto, que foi também o autor da volta mais rápida na segunda prova da rodada.

Isaac Canto, um dos principais nomes da etapa de abertura do Campeonato de Kirkistown de Formula Ford na Irlanda em março, foi o quarto colocado na primeira prova do dia em Donington. Porém, uma punição de 5 segundos por exceder o “track limit” fez com que o piloto do Team Dolan terminasse em sexto.

“Sem esses 5 segundos eu teria terminado em terceiro e, assim, subiria no pódio”, lamentou o piloto de 16 anos. “Mas o pódio viria logo depois”, adiantou Isaac Canto.

Na segunda prova, largando em sexto, Isaac Canto (Dreamair Aviation) repetiu seu desempenho anterior, superou três concorrentes e – depois de marcar a volta mais rápida – recebeu a bandeirada em terceiro, a 443 milésimos de segundos do vencedor.

“Estou muito feliz por este pódio”, resumiu Isaac Canto. “O primeiro pódio no United Formula Ford poderia ter vindo na 1ª etapa, mas acabei sendo envolvido em um acidente que me tirou essa chance. Agora deu tudo certo, fiz duas ótimas baterias, numa delas fui punido, mas o pódio chegou com um terceiro lugar na segunda prova, quando terminei muito próximo do vencedor. Isso me deixa muito animado para a próxima etapa”, completou.

Isaac Canto volta a competir no United Formula Ford nos dias 14 e 15 de junho, em Dover, na 3ª etapa do campeonato.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*