Os recém-chegados, incluindo sete carros Cayman Trophy, prometem um grande espectáculo. Venturi-Gai (SGT3), Luca e Nicola Pastorelli (GT3), Croce-Costa (SGTCup) e Benvenuti-Demarchi (GT Cup) vão tentar defender a sua liderança da classificação.
O Campeonato GT italiano retoma em alta. A segunda rodada da temporada vai começar no sábado, no circuito Enzo e Dino Ferrari com 41 carros anuciando um fim de semana muito emocionante.
GT3 SUPER: os dez lineups presentes em Monza também estará presente no circuito, Santerno na classe reservada aos automóveis novos homologados. O Ferrari 488 GT3 de Venturi-Gai está liderando a classificação provisória, mas Bortolotti-Mul (Lamborghini Huracan-Imperiale Racing) e Mapelli-Albuquerque (Audi R8 LMS-Audi Sport Italia) certamente tem o que é necessário para desafiar formação do Black Bull Racing .Os outros lineups presentes em Imola certamente terá uma palavra a dizer a partir da Lamborghini Agostini-Di Folco (Antonelli Motorsport), Pezzucchi-Venturini (Imperiale Racing) e Frassineti-Gattuso (Ombra Racing), Sini-Mugelli (Aston Martin Vantage-Solaris Motorsport ), Linossi-Bontempelli (Nissan GT-R-drive Technology Italia), Geri-Mancinelli (Ferrari 488 GT3-Easy Corrida) e Comandini-Cerqui (BMW M6 GT3-BMW Team Italia).
GT3: recem chegados importantes caracterizam esta classe. O Audi R8 LMS (Audi Sport Itália) dirigido por Emanuele Zonzini e pelo argentino Matias Russo estará de volta como o Lamborghini Gallardo de Imperiale Racing para ser dado a Postiglione-Gagliardini. Os líderes provisórios, Luca e Nicola Pastorelli (Porsche GT3R-Krypton Motorsport), terá mais dois rivais em sua campanha do título 2016 ao lado de todos os protagonistas do fim de semana de Monza: Monfardini-Valori (Lamborghini Gallardo-Carros de Engenharia), Venerosi-Baccani (Porsche GT3R-Ebimotors) e Marco Galassi (Ferrari 458 Italia-Team Malucelli). A formação Leo-Cheever (Ferrari 458 Italia-Scuderia Baldini 27), vai estar tudo pronto para Imola, como eles foram penalizados por um incidente na corrida-1, que terminou o seu fim de semana de Monza.
SUPER GT CUP: Croce-Costa vão começar em Imola como a dupla a ser batida na categoria com sua Lamborghini Huracans, focom seus 27 pontos e com vitória na corrida 1 em Monza, os pilotos da Vincenzo Sospiri terão que enfrentar o desafio com a equipe Baruch-Liang, de Antonelli Motorsport Galbiati-Sartori, Mantovani-Alessandri, Desideri-Negra e Magli caso das duas lineups desdobradas por Raton Racing, Tanca-Comi e Zaugg-D’Amico. A lista de entrada de Super GT Cup será completada pelos esplêndidos vencedores da corrida 2 com piso molhado em Monza Necchi-De Lorenzi (GDL Racing) e por Davide Roda, que assumirá o Huracan preparado pela Petri Corse para a estréia.
GT CUP: Graças as duas vitórias em Monza, Benvenuti-Demarchi (Lamborghini Gallardo) serão os únicos a ser batido em Imola. A formação Imperiale Racing terá que enfrentar o Porsche 997 de Ebimotors impulsionado por Maino-Benucci e por Carlo e Lino Curti e o Ferrari 458 Italia de Sauto-Zanardini e Romani-Deodati (Duell Corrida). Del Prete-Caso (Ferrari 458 Italia-Scuderia Victoria) e o estreante de Di Leo-“Poppy” na Porsche 997, Team Vago também estará presente.
TROFÉU CAYMAN: O Cayman Trophy vai começar em Imola. O troféu para a Porsche no Cayman GT4 Sportclub terá sete carros pertencentes a cinco equipes no início. Ebimotors terá em campo dois Cayman, um para Riccardo Pera e uma para Piccioli-Iannotta, Kinetic Racing Team vai fazer o mesmo para Nicola Neri e ao emparelhamento Paparelli-Spiridinov. O carro de cada um será alinhado pelo CVG Motorsport com Federico e Matteo Zangari ao volante, Krypton Motorsport com Bianco-De Castro e Dinamic Motorsport com Mercatali-Cecotto
Programaçãp: A segunda corrida da temporada terá duas sessões de qualificação no sábado (Horario Local 8:55 a 10:15), enquanto a Corrida 1 S.GT3-GT3 terá início às 15 Horas e Corrida 1 S.GT Cup-GT Cup aos 17 Horas Corrida 2 SGT3-GT3 terá luzes verdes no domingo às 11:30 como a Corrida 2 S.GT Cup-GT Cup vai seguir em 12:40.
Todas as corridas longas 48 minutos + 1 volta vai viver em Raisport2 (S.GT3 – GT3) e AutomotoTV (S.GT Cup-GT Cup), bem como na web ao vivo streaming na www.acisportitalia.it/GT e no Portal High Speed.
No Twitter
@CIGranTurismo
@GTavoni