O multicampeão nos caminhões ocupa o quarto lugar na competição, a apenas 11 pontos do líder
Neste fim de semana a Iveco Usual Racing disputa a nona e última etapa da Copa Truck, em Goiânia, em busca do título da classe PRO com Felipe Giaffone. A equipe de Laranjal Paulista (SP) disputa o título da maior categoria de tucks do continente pela quarta vez consecutiva.
Goiânia é uma pista que traz boas recordações para a Iveco Usual Racing, na quarta etapa deste ano, disputada no circuito goiano, Felipe Giaffone venceu a primeira prova da classe PRO enquanto Djalma Pivetta foi o terceiro colocado na segunda corrida da Super Truck.
Além disso o multicampeão nos caminhões acumula seis pódios no Autódromo Internacional de Goiânia, mostrando que tem condições de brigar pela vitória e pelo título de campeão.
Mas a missão de Giaffone não é fácil, o piloto que ocupa o quarto lugar na tabela de classificação está a 11 pontos do líder Wellington Cirino e terá que descontar essa diferença nas duas corridas do domingo.
Outro piloto da equipe que chega em condições de disputar uma posição importante na competição é Raphael Abbate, o piloto do bruto #26 ocupa o terceiro lugar na classe Super Truck, com uma diferença de apenas cinco pontos para Felipe Tozzo e pode fechar o ano como vice-campeão.
Raphael Abbate acumula duas vitórias no campeonato em seu ano de estreia na categoria.
Já Djalma Pivetta tem em Goiânia um lugar mais do que especial em sua carreira, foi nesta pista que o ex-caminhoneiro estreou na categoria, em 2019. Além disso o piloto do bruto #21 já subiu no pódio desta prova em cinco oportunidades.
Pivetta ocupa o oitavo lugar na classificação da Super Truck e dependendo de uma combinação de resultados pode fechar a temporada em quarto lugar, por isso um bom rendimento pode trazer a melhor colocação do piloto de Laranjal Paulista(SP) na competição.
A programação da etapa de Goiânia prevê dois treinos livres na sexta-feira. No sábado os brutos retornam para a pista em mais um treino livre e para a disputa da classificação. Domingo acontecem as duas provas que definirão o campeão da temporada 2022.
As provas serão transmitidas ao vivo, a partir das 11h40, pela Band e canais Sportv.
O que eles disseram:
“Expectativas altas para Goiânia! Todos os envolvidos na disputa do título estão trabalhando muito nos caminhões para a grande final da temporada. Minha única vitória no ano foi lá, temos um retrospecto muito bom na pista, então vamos com tudo para vencer e disputar este título.”
Felipe Giaffone
“Essa temporada tem sido muito boa, conseguimos desenvolver muito a equipe e os nossos caminhões, foi um ano que conquistei quatro pódios e sem dúvida é minha melhor temporada na Truck. Então eu acho que temos tudo para sair com um ótimo resultado em uma pista que sempre temos conseguido bons resultados. Vamos para cima!”
Djalma Pivetta
“Historicamente Goiânia é a pista que mais favorece os brutos da IVECO. Estamos evoluindo bem o caminhão ao longo do ano e isso nos deixa com uma expectativa boa para brigar pelo vice-campeonato neste fim de semana.”
Raphael Abbate
Classificação Copa Truck – PRO (Top5)
1-Wellington Cirino – 234 pontos
2-Beto Monteiro – 229 pontos
3-Roberval Andrade – 224 pontos
4– Felipe Giaffone – 223 pontos
5- Paulo Salustiano – 199 pontos
Classificaçao Super Truck – (Top5)
1-Danilo Alamini – 243 pontos
2- Felipe Tozzo – 201 pontos
3-Raphael Abbate – 196 pontos
4-Fabio Fogaça – 184 pontos
5-Evandro Camargo – 170 pontos
8-Djalma Pivetta – 149 pontos
Foto: Rafael Catelan
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad