Iveco Usual Racing marca dois pódios com Danilo Dirani em Cascavel

Em momento positivo na temporada, paulista terminou as duas provas da etapa deste domingo no top-5, enquanto Djalma Pivetta foi quinto colocado na Corrida 1. Wellington Cirino viveu jornada difícil, mas mostrou combatividade ao escalar sete posições na prova final no oeste do Paraná

Danilo Dirani
(Rodrigo Ruiz)

A Iveco Usual Racing fechou a sexta etapa da temporada 2024 com motivos para comemorar. Depois de um começo de fim de semana complicado no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), a equipe sediada em Laranjal Paulista concluiu a rodada com dois pódios, conquistados por Danilo Dirani, que garantiu neste domingo (1º) seu sétimo top-5 no campeonato da PRO. Na Elite, Djalma Pivetta foi o quinto colocado na Corrida 1.

Foi mais uma etapa muito consistente para Dirani a bordo do Iveco S-Way #28. Sempre entre os primeiros lugares, o paulista largou em sexto na Corrida 1, escapou dos incidentes na primeira prova e ganhou posições importantes, aliando desempenho e senso de oportunidade de estar no lugar certo e na hora certa. Foi assim que o piloto cresceu na prova e subiu para terceiro lugar, posição conquistada pela quarta vez no campeonato.

Dirani repetiu a boa performance na Corrida 2 e, de sexto na largada, subiu duas posições e se manteve em quarto lugar para confirmar seu segundo pódio em Cascavel, ratificando uma etapa positiva neste começo de reta final da temporada. Danilo agora é o quinto colocado do campeonato, com 134 pontos.

“Foi uma semana dura, depois de uma sexta feira com problemas, mas recuperamos na classificação e o Ivecão veio bruto nas corridas (que foram muito disputadas), para somarmos bons pontos pro campeonato. Seguimos evoluindo”, comemorou Dirani.

Wellington Cirino abriu a tarde de domingo confiante na estratégia de se colocar entre os oito primeiros da primeira corrida e buscar até mesmo uma vitória na prova complementar da etapa. Antes do acionamento do safety-truck, o campeão já era o décimo colocado, mas foi tocado por um concorrente e caiu para 14º, o que acabou por prejudicar suas pretensões em Cascavel.

“Não foi bem o final de semana que tínhamos planejado. Após bons treinos livres, a classificação foi muito disputada e peguei trânsito o que me atrapalhou. Fiquei fora do Top Qualifying por 0s150. Com uma corrida de recuperação em 10° sofri um toque na curva 6 e cai para a última posição. Após o toque o caminhão ficou desequilibrado para a segunda bateria, mas fiz outra corrida de recuperação, finalizando em sétimo. Mas vamos em frente, a próxima etapa será em Tarumã, uma pista que gosto muito e trabalharemos para conseguir um melhor resultado”, resumiu.

Ainda assim, o campeão de 2022 usou a decepção como impulso para fazer grande escalada na Corrida 2 e, de 14º no grid, conquistou posições importantes e terminou a prova na sétima colocação. Cirino segue em boa posição no campeonato, empatado na terceira colocação, com 136 tentos.

Pivetta no top-3 do campeonato — O piloto e gestor da Iveco Usual Racing deixa Cascavel com sentimentos mistos. Mesmo sem a melhor performance do S-Way #21, Djalma Pivetta andou na primeira corrida no grupo dos sete primeiros colocados e ganhou duas posições nas voltas finais para finalizar a disputa no top-5.

O foco de Djalma na segunda prova também era o de se colocar pelo menos entre os cinco primeiros e marcar bons pontos para o campeonato. Entretanto, Pivetta enfrentou problemas na última volta e caiu de quinto para 11º, resultado que o deixou naturalmente frustrado no encerramento da etapa.

Entretanto, Pivetta continua em boa posição no campeonato. Com os 20 pontos somados neste domingo, o piloto agora é o terceiro no campeonato da Elite, com 147 tentos. “O importante do fim de semana foi ter entrado no ‘top 3. Estamos firmes na briga”, completa!

A Iveco Usual Racing volta a acelerar na Copa Truck entre os dias 11 e 13 de outubro com a disputa da sétima etapa da temporada 2024 no retorno da categoria ao Rio Grande do Sul no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.

Por: Imprensa Iveco Usual Racing

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*