Iveco Usual Racing vai a Goiânia disposta a lutar até o fim pelo título da Copa Truck

Danilo Dirani tem dura disputa com Felipe Giaffone na Pro e Djalma Pivetta disputa o vice-campeonato na Elite, que rende vaga na classe principal.

Djalma Pivetta
(Rodrigo Ruiz)

É difícil, mas não é impossível. Vice-líder do campeonato da classe principal da Copa Truck, Danilo Dirani parte para a Grande Final deste fim de semana em Goiânia não dependendo só de si, mas disposto a se agarrar nas chances que têm de conquistar um inédito título tanto para ele quanto para a equipe Iveco Usual Racing.

Com 204 pontos contra 235 do rival Felipe Giaffone, tendo 45 pontos ainda em jogo (1 pela pole e 22 por cada vitória), Dirani precisa, no melhor dos cenários, gabaritar a prova e torcer para Giaffone não somar 14 pontos – um mero P4 na primeira corrida. No entanto, ele pretende focar apenas na sua missão e só depois pensar nos outros.

“Sabemos que será difícil e não depende de nós, mas mostramos nas últimas etapas que somos capazes. São 45 pontos em disputa e vamos fazer a nossa parte para somar o máximo possível e, se não conseguirmos o título, encerrarmos este ano incrível da melhor forma, que é vencendo”, destaca Danilo, que não parou quieto nenhum dia desde a bandeirada em Curvelo, há três semanas.

“Desde a corrida de Curvelo eu não parei. Trabalho com o jovem piloto Ethan Nobels e o acompanhei por duas semanas seguidas aqui em Goiânia e em testes na Inglaterra – eu só vou parar quinta-feira quando retornar a Goiânia e focar 100% na disputa do campeonato”, comenta o piloto do S-Way número 28.

Eliminado da briga pelo campeonato na última etapa, Wellington Cirino atribuiu a si uma nova meta nesta reta final de campeonato da Pro: “A gente não briga pelo título, mas sigo na briga para terminar entre os três primeiros no campeonato e levar esse bom trabalho que desenvolvemos neste ano para a próxima temporada, onde certamente viremos bem mais fortes. E, se for necessário, estarei à disposição para ajudar o Danilo na difícil batalha que ele terá pela frente”

Já pela classe Elite, Djalma Pivetta é o representante da equipe na briga pelo vice-campeonato, que rende ao piloto a promoção para a classe principal. “São cinco pilotos nessa briga e cinco nomes muito bons. Nós tivemos muitas dificuldades na última corrida, tanto na classificação quanto na corrida, o que torna nossa tarefa bem mais desafiadora em Goiânia. Vamos para o tudo ou nada para poder completar o ano belíssimo que tivemos como equipe.”

As corridas da Copa Truck serão exibidas ao vivo pelas telas da Band, SporTV e canais da Copa Truck, High Speed e Parc Fermé no YouTube a partir das 14 horas; já a tomada de tempos acontece sábado no mesmo horário, com exibição exclusiva do canal da Copa Truck no YouTube.

Por: Imprensa Iveco Usual Racing

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*