Por sua vez, Wellington Cirino enfrentou um sábado complicado e vai focar em buscar a vitória na segunda prova da etapa para seguir entre os ponteiros do campeonato
A quente tarde deste sábado (31) em Cascavel foi de sentimentos contrastantes nos boxes da Iveco Usual Racing. A sessão classificatória válida pela sexta etapa da temporada 2024 da Copa Truck entregou muito equilíbrio no Autódromo Internacional Zilmar Beux, com tempos muito próximos. A equipe sediada em Laranjal Paulista (SP) fechou a tomada de tempos com dois pilotos no Top Qualifying: Danilo Dirani vai largar na primeira prova deste domingo na terceira fila na PRO, tal qual Djalma Pivetta na classe Elite. Por sua vez, o campeão Wellington Cirino terá pela frente uma jornada de recuperação abrindo a sexta fila na PRO, correndo em casa.
Danilo Dirani levou o Iveco S-Way #28 para a fase final da sessão classificatória na sétima colocação. Dono de duas vitórias em Cascavel, o paulista aproveitou a potência do motor italiano na pista mais veloz do calendário e garantiu o sexto melhor tempo do Top Qualifying com 1min20s768.
Com uma posição importante no grid de largada, Dirani abre a jornada neste domingo com potencial para somar bons pontos na primeira corrida e com potencial para buscar o pódio ou até mesmo a vitória na segunda prova do fim de semana. Danilo ocupa justamente a sexta posição do campeonato, com 104 pontos.
Estratégia semelhante deve adotar Djalma Pivetta, que vai abrir o domingo na sexta posição do grid da Elite. Pole position na etapa disputada em Lima Duarte e quarto colocado no campeonato, o piloto e gestor da Iveco Usual Racing tem pela frente mais um desafio na temporada para somar pontos preciosos e se manter entre os primeiros da tabela com o desfecho da etapa em Cascavel.
Pivetta persegue sua primeira vitória na Elite em 2024 e vai acelerar neste domingo com o objetivo de seguir entre os ponteiros na Corrida 1 e avançar para a segunda prova da rodada, já em fase de reta final do campeonato.
Cirino em busca de reação — A etapa de casa vem sendo de batalhas para o piloto do Iveco S-Way #6. O campeão teve uma tarde complicada durante a sessão classificatória e ficou a pouco mais de um décimo de avançar para a definição do pole position em Cascavel.
A situação é parecida com a que o piloto de Francisco Beltrão enfrentou no começo do mês, em Interlagos, onde largou em 12º. Na capital paulista, Cirino baseou sua Corrida 1 em ganhar posições e terminar entre os oito primeiros para lutar pela vitória na prova complementar. Entretanto, um incidente quando estava na segunda colocação o tirou da disputa por um lugar no pódio.
Outro fator que Cirino traz para construir um bom resultado no Autódromo Zilmar Beux é justamente seu retrospecto na pista de 3.058 metros: são duas vitórias, duas poles e oito pódios conquistadas em Cascavel. O piloto ocupa a quarta colocação, a somente dez pontos do líder do campeonato.
As corridas correspondentes à sexta etapa da Copa Truck em Cascavel acontecem neste domingo a partir das 14 horas e terão transmissão ao vivo da Band e do SporTV na televisão, com o canal oficial da Copa Truck e do Esporte na Band no YouTube e os portais CATVE, HighSpeed e Parc Fermé exibindo as disputas pelo streaming.
Por: Imprensa Iveco Usual Racing