Jean Ramos toma a ponta do campeonato em dia de provas emocionantes no Arena Cross 2016 em Ilhabela

Noite de provas levou mais de cinco mil pessoas às arquibancadas. MX PRÓ tem novo líder

 

 

283836_605406_dsc_4571A cidade de Ilhabela-SP recebeu na noite deste sábado, 21, um verdadeiro show de saltos, manobras e grandes disputas na terceira etapa da temporada 2016 do Arena Cross. Até o tempo chuvoso que perdurou no município durante a semana ofereceu uma trégua poucos minutos antes das antecipadas disputas das categorias 50cc e 65cc.

No final da noite, a categoria PRÓ conheceu o seu novo líder. Conseguindo pódio nas duas disputas, o brasileiro Jean Ramos, piloto da Yamaha Geração assumiu a liderança da competição. Ramos acabou sendo beneficiado por uma queda do português Paulo Alberto, da Honda Mobil na segunda etapa e ainda faturou um ponto extra por ter vencido o duelo Arena 1×1.

Duelo Arena 1×1
A disputa aconteceu em horário alternativo, logo após os treinos cronometrados da categoria MX2 e foi disputado entre os companheiros da equipe Yamaha Geração, Jean Ramos e Carlos Campano. Tomando a ponta já na primeira curva, Jean pilotou sem ser incomodado pelo adversário e completou as duas voltas do desafio vencendo com folga a disputa e garantindo mais um ponto na classificação geral da competição.

Categorias e classificação em Ilhabela

Categoria MX PRÓ 1ªBateria – Paulo Alberto sobrando
Mesmo não largando tão bem e vendo da quarta posição o piloto espanhol da Yamaha Geração, Carlos Campano fazer o holeshot, o português Paulo Alberto, da Honda Mobil, reinou soberano na primeira etapa e ao final da primeira volta, já era líder da prova. Tendo como seu principal concorrente o brasileiro da Yamaha Geração, Jean Ramos, que havia feito o melhor tempo da classificação, Alberto conseguiu administrar com folga sua vantagem, principalmente depois de uma queda do rival, que acabara na terceira colocação. A vitória na primeira bateria foi a terceira seguida do piloto lusitano.

Classificação 1ª da PRÓ:
1 – Paulo Alberto #1
2 – Carlos Campano #115
3 – Jean Ramos #10
4 – Wellington Garcia #21
5 – Adam Chatfield #407

2ªBateria – Duelo de gigantes
Toda sorte que acompanhou o português na primeira etapa o abandonou na segunda e com duas quedas seguidas, Paulo Alberto, da Honda Mobil, acabou sem chances na prova e teve que ver de longe a bonita disputa entre três pilotos que só se definiu no final com a vitória do experiente piloto da Kawasaki Protork, Jorge Balbi, seguido de perto por Jean Ramos da Yamaha Geração e por Jetro Salazar, da X Motos / Honda.
Líder da somatória e com dois pódios na noite, Jean Ramos comemorou a estratégia. “Vi algumas oportunidades e consegui me arriscar em ultrapassagens, mas corri com a cabeça e bastante focado no campeonato. Acabou que deu certo e a somatória das provas prova isso”, comenta o piloto.
Quem também teve motivos para comemorar, foi Jorge Balbi. “Fiz uma péssima primeira etapa e sabia que precisava melhorar nessa. Quando me vi na primeira colocação, eu sabia muito bem o que era preciso fazer para me manter a frente”, comemorou.
Outro que se mostrou satisfeito foi Wellington Garcia, da Honda IMS. “O resultado final é muito bom. Fico feliz por novamente estar no pódio. Todos os pilotos merecem respeito. Nem sempre fazemos boas provas, mas estamos sempre lutando” garante.

Classificação 2ª da PRÓ:
1 -Jorge Balbi #3
2 – Jean Ramos #10
3 – Jetro Salazar #920
4 – Wellington Garcia #21
5 – Hector Assunção #30

Categoria MX2 – Gustavo Pessoa vence a segunda e vira líder
Em uma prova bastante disputadas, os competidores da categoria MX2 garantiram a empolgação do público nas arquibancadas de Ilhabela. Largando bem e assumindo a ponta, Leandro Araújo levou o holeshot da etapa, mas acabou perdendo posições. Aproveitando as oportunidades, Gustavo Pessoa confirmou o bom momento, garantindo sua segunda vitória consecutiva na competição. Seguindo de perto, Leonardo de Souza acabou a prova na segunda posição, enquanto João Pedro Ribeiro concluiu a etapa na terceira colocação.
Carinhosamente apelidado de ‘Rei das Ilhas’, por ter vencido as etapas de Ilha Comprida e Ilhabela, Gustavo valorizou a vitória e a liderança da competição. “Só tenho a agradecer a toda a minha equipe que fez com que eu tivesse condições de vencer essas duas etapas e ficar em uma posição confortável no campeonato”, vibrou.
Classificação da MX2
1º Gustavo Pessoa #891
2º Leonardo Souza #945
3º João Pedro Ribeiro #282
4º Enzo Lopes #16
5º Leandro Araújo #58

Categoria Júnior – Leonardo Nunes faz bonito
Ainda com a pista um pouco molhada, a largada da categoria Júnior foi bastante disputada, com Bruno Schmitz fazendo o holeshot da prova, mas caindo para a terceira colocação no final da disputa. Se aproveitando de algumas brechas dos adversários, Leonardo Nunes faturou a etapa, seguido de perto por Renan Goto
Classificação da prova
1º Leonardo Nunes #989
2º Renan Goto #55
3º Bruno Schmitz #40
4º Joaquim de Oliveira #11
5º Marcus Lera #92

Categoria 50cc – Novamente Rafael Becker na ponta
Correndo no período da tarde e sofrendo com a pista carregada pela chuva, os pequenos da 50cc fizeram bonito e deram mostras de que o futuro do Arena está garantido. Com o holeshot e uma prova segura, Rafael Becker venceu novamente e se manteve tranquilo na liderança da competição. Completaram o pódio da prova, Bruno Rodrigues e Vitor Hugo de Borba.

Classificação da prova 50cc
1º Rafael Becker #7
2º Bruno Rodrigues #317
3º Vitor Hugo #28
4º Ana Watfe #113

Categoria 65cc – Surpresa lidera de ponta a ponta
Quem fez a festa na pista da categoria 65cc foi o jovem talento Garmichel Giehl, que liderou a prova de ponta a ponta, fazendo inclusive o holeshot e sendo seguido de perto por Gabriel Mielke e Guilherme Bresolin. Com a vitória, Garmichel entrou no grupo dos três primeiros da competição.

Classificação da prova 65cc
1º Garmichel Giehl #4
2º Gabriel Mielke #102
3º Guilherme Bresolin #109
4º José Antônio Pedro Filho #89
5º Rodolfo Bicalho #38

Parceria entre prefeitura de Ilhabela e Romagnolli promete ser duradoura

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade litorânea de Ilhabela recebeu uma das mais emocionantes etapas do Arena Cross. Além de um grande espetáculo dentro da pista, o que se viu foi um show de solidariedade com a doação de aproximadamente cinco toneladas de alimentos que serão encaminhados para doação, motivo de alegria para a organização da prova.

“Temos muito que agradecer a cada um dos que vieram prestigiar nosso evento e contribuíram com a doação de alimentos. A festa foi dentro da pista, mas certamente será ainda maior para todas as famílias que estarão felizes com essa doação. Graças ao apoio da prefeitura e de todos os nossos patrocinadores, conseguimos realizar mais um grande evento”, disse Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos.

Para o prefeito de Ilhabela, Antônio Luiz Colucci, o evento já está quase instituído no calendário da cidade. “O Arena Cross já está virando tradição em nossa cidade e queremos que esse relacionamento se amplie cada dia mais. Estamos muito satisfeitos por tudo e agradecidos por todo alimento doado”, comentou.

Confira a classificação do campeonato após três provas

Classificação campeonato – PRÓ:
1- Jean Ramos #10 – 96 pontos
2- Paulo Alberto #1 – 91 pontos
3- Carlos Campano #115 – 81 pontos
4- Adam Chatfield #407 – 77 pontos
5- Wellington Garcia #21 – 65 pontos

Classificação campeonato – MX2
1- Gustavo Pessoa #891 – 53 pontos
2- João Pedro Pinho Ribeiro #282 – 52 pontos
3- Leonardo de Souza #945 – 42 pontos
4º Leandro Araújo #58 – 28 pontos
5º Caio Lopes #134 – 20 pontos

Classificação campeonato – Junior
1º Renan Goto #55 – 51 pontos
2º Bruno Schmitz #40 – 41 pontos
3º Leonardo Cassarotti #25 – 40 pontos
4º Leonardo Nunes #989 – 35 pontos
5º Joaquim de Oliveira #11 – 35 pontos

Classificação campeonato – 65CC
1º Marcello Silva #44 – 45 pontos
2º José Pedro Filho #89 – 43 pontos
3º Garmichel Giehl #4 – 42 pontos
4º Henrique Henicka #202 – 42 pontos
5º Gabriel Mielke #102 – 32 pontos

Classificação campeonato – 50CC
1º Rafael Becker #7 – 60 pontos
2º Vitor Hugo #28 – 47 pontos
3º Bruno Rodrigues #317 – 45 pontos
4º Felipe Marques #160 – 27 pontos
5º Ana Watfe #113 – 26 pontos

A classificação completa está no site www.arenacross.com.br.

O evento:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 18 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode receber cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença. Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e Band Sports.

Redes Sociais:
Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento.
Facebook: Arena Cross Brasil
Instagram: @arenacrossbr
YouTube: Arena Cross Brasil
Arena Cross 2016
Realização: Romagnolli Promoções e Eventos
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Ilhabela, Top Energy Drink e Honda
Co-Patrocínio: Pirelli e Rinaldi
Apoio: Revista Moto, Revista Dirtt, Ticket3 e Rádio Antena 1 FM e Kalango Hotel Boutique

Romagnolli Eventos 
Av. Deputado Dante Delmanto, 2458 – CEP: 18608-393 – Botucatu – SP
Fones: (14) 3815-5090 / 3882-6353

foto: Walter Contessotti

 

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*