Modelo fabricado no Polo Automotivo de Goiana foi lançado em 2016 e teve ano com recorde de vendas em 2021
O Jeep® Compass chegou ao mercado em outubro de 2016 e logo mostrou ser uma fórmula para o sucesso. E não é para menos: o desempenho do SUV se destaca tanto nas pistas dentro e fora da estrada quanto nas vendas. O Compass acumula diversas conquistas durante a sua trajetória e agora acaba de alcançar mais uma marca: ultrapassou 300 mil unidades vendidas no Brasil.
“O Compass é um modelo inovador e que está sempre evoluindo para agradar cada vez mais. Em 2021, o Novo Jeep Compass ficou ainda melhor porque trouxe mais design, sofisticação, tecnologia e muito mais performance. Assim, o resultado não poderia ser outro: mais sucesso. Além disso, novamente garantiu a liderança do seu segmento no país e ainda encerrou o ano do seu quinto aniversário com o seu melhor desempenho de mercado desde que foi lançado no Brasil”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.
Pelo quinto ano seguido, o Compass, único com motor Turbo Diesel em seu segmento, conquistou o título de SUV médio mais vendido do Brasil. Com 70.918 unidades comercializadas, ainda bateu o seu próprio recorde de vendas em um único ano e garantiu 48,5% da fatia do mercado no segmento. Em 2017, com apenas um ano de lançamento, ele foi líder em SUVs no Brasil com 49.194 carros vendidos. No ano seguinte, novamente o modelo garantiu a liderança na categoria com 60.285 unidades comercializadas. Em 2019 foram 60.368 veículos e em 2020, 52.973.
Em 2021, o Compass ainda ficou entre os 10 veículos mais comercializados do país, garantindo a sexta posição no ranking geral e segunda entre os SUVs (ficando atrás apenas de seu irmão Renegade). Vale dizer que o modelo também recebeu prêmios no ano que acabamos de encerrar depois de chegar renovado em abril. Venceu na categoria de SUV Médio no Carsughi L’Auto Preferita, no Prêmio Mobilidade Estadão e na premiação do UOL Carros.
Fabricado no Polo Automotivo Goiana (PE), o modelo é exportado também para 16 países da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). Vale dizer que ele é comercializado em mais de 100 mercados em todo o mundo.
Foto: Stellantis Communications
Por: Stellantis Communications