João Alécio conquista 2º pódio na Light com corrida de recuperação e melhor volta

Piloto da equipe Fábio Veiga/Mega Kart fica em 6º lugar na 3ª etapa em Interlagos

O piloto João Alécio (Fábio Veiga Kart Team/Mega Kart/Clínica Concept/San Marino/FCKart/KartMachine/Práxis Mídia) subiu pela segunda vez no pódio da Copa São Paulo Light de Kart 2023, o maior e mais disputado campeonato regional do País. No último sábado (01/04), o atleta de Paulínia (SP) terminou a terceira etapa em sexto lugar dentre 25 pilotos na disputa, na categoria F4 Júnior, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Alécio superou as dificuldades enfrentadas na tomada de tempos, na sexta-feira (31/03), quando dois incidentes provocados por outros pilotos o fizeram conseguir apenas a 17ª posição no grid de largada da primeira prova. Saindo em 17º, o piloto de Paulínia fez uma boa corrida de recuperação, efetuando oito ultrapassagens e cruzando a linha de chegada na 9ª colocação, com a quarta volta mais rápida.

Na segunda prova, João Alécio partiu da 9ª posição e mais uma vez teve de “escalar” o pelotão, conseguindo mais quatro ultrapassagens – incluindo uma dupla ultrapassagem no final da reta de chegada –, finalizando a bateria em 5º lugar e cravando a melhor volta, com tempo de 54s358. Na soma dos resultados, o piloto ficou com a sexta posição na etapa, subindo na classificação geral da F4 Júnior. Na primeira etapa, Alécio também foi ao pódio com a 5ª posição e, na segunda etapa, o piloto ficou em 7º.

“Fizemos uma ótima corrida de recuperação. Foi uma etapa bem difícil, com muitos problemas desde a tomada de tempos. Também cometi alguns erros nas provas, mas consegui recuperar e fomos recompensados com mais um pódio”, afirma o piloto, que faz sua estreia numa temporada da Light. “Sempre estivemos rápidos, desde os treinos, e fizemos a volta mais rápida da segunda corrida. Isso mostra que o kart tá muito bem acertado, por isso só tenho a agradecer ao meu preparador, Fábio Veiga, e à toda a equipe”, completou.

“Mais uma conquista e mais uma grande experiência para o João. Ele andou muito bem e está cada corrida mais forte e mais confiante. Vamos ajustar alguns detalhes para que ele venha ainda melhor na próxima etapa”, disse Fábio Veiga, o Canjica.

João Alécio conta com o apoio técnico de fábrica da Mega Kart, uma das maiores fabricantes nacionais de karts, peças e acessórios para o kartismo, além de Clínica Concept Saúde e Bem-estar, Kartódromo San Marino, equipe FCKart, KartMachine peças e acessórios e Práxis Mídia e Conteúdo.

Foto:  Leonardo Dias

Por: Práxis Mídia

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*