O piloto de Sorocaba ficou no pelotão intermediário da categoria F4 Júnior, mas segue confiante na temporada.
Neste fim de semana, o traçado do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, recebeu a sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart desta temporada. Pilotos e equipes tiveram muito trabalho no acerto dos karts para mais este desafio do ano. O sorocabano João Francisco (Alpinestars / SafeRacer Brasil / Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Coaches: Vinícius Escarlate e Caio Miguel) chegou otimista para conseguir um bom resultado e terminou a etapa na décima segunda colocação da categoria F4 Júnior.
Ainda na sexta-feira (16), ocorreu a tomada de tempo para a definição do grid de largada. Na ocasião, João Francisco conseguiu ficar dentro do Top 10 da categoria F4 Júnior, marcando o tempo de 48 segundos e 045 milésimos, apenas 3 décimos da pole position. Foram onze pilotos separados por apenas 4 décimos na classificação, mostrando o nível de competitividade da categoria.
Já no sábado (17), dia das duas baterias válidas pela etapa, João largou na quinta fila, mas com muitos toques, teve seu painel frontal desarmado, recebendo cinco segundos de penalização na primeira corrida. Na sequência, a segunda prova foi uma repetição da anterior, com muita luta por posição dentro da pista, e o piloto de Sorocaba recebeu uma nova penalização por painel frontal, deixando-o na décima segunda colocação na etapa, na soma das duas provas.
“Não foi um dia bom para a gente. Tive duas penalizações que atrapalharam minhas chances de chegar ao pódio hoje. Mas serve de aprendizado para mim, para as próximas corridas”, comentou João Francisco antes de voltar para casa.
O piloto agora vai ter alguns dias de descanso antes do próximo compromisso, que será outra vez na Copa São Paulo Light, pela oitava etapa da temporada 2024, prevista para ser realizada no dia 7 de setembro.
Siga João Francisco no Instagram:
@joaofranciscokart11
Por: KMCom Assessoria