João Luís Pocay subiu no pódio da Graduados na última etapa do Metropolitano de Kart de Cascavel

Piloto de Ourinhos (SP) estreou no Kartódromo Delci Damian, sede do próximo Campeonato Brasileiro, em julho

Com a proximidade do Campeonato Brasileiro, que terá sua 54ª edição disputada em Cascavel (PR) na segunda quinzena de julho, pilotos e equipes intensificam cada vez mais sua preparação para a disputa do principal evento do kartismo nacional. E no último sábado (25) vários estiveram no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, para a disputa da 4ª e última etapa do Campeonato Metropolitano.

Um deles foi o atual campeão brasileiro da Novatos, o paulista João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Katroque Motorsport | Bar e Restaurante Dona Felicidade). Acompanhado da equipe Elohim Kart, chefiada pelo preparador Vinícius Marcelino, o piloto de Ourinhos (SP) fazia sua estreia na seletiva pista paranaense.

Competindo pela categoria Graduados, para a qual foi promovido exatamente em razão do título brasileiro conquistado em 2018, Pocay destacou-se e finalizou a rodada no pódio, com a terceira posição.

Sem poder treinar na quinta-feira em função das fortes chuvas que caíram na região, Pocay pôde conhecer a pista apenas no dia seguinte. Depois de adaptar-se bem ao traçado, João Luís Pocay conquistou o segundo lugar no grid de largada para a primeira bateria.

Nas provas, bastante equilibradas, João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Katroque Motorsport | Bar e Restaurante Dona Felicidade) teve belas atuações. Na primeira ele caiu para terceiro na largada, mas conseguiu recuperar a posição e terminou em segundo, atrás de Bruno Bertoncello e à frente de Olin Galli.

Depois, na corrida 2, largando outra vez em segundo, João Luís Pocay chegou a perder três posições, mas novamente teve bom poder de recuperação e terminou em terceiro, marcando a melhor volta da prova. Com os resultados, o piloto de Ourinhos foi ao pódio, em terceiro.

“Foi uma boa estreia em Cascavel”, analisa Vinícius Marcelino. “O Pocay foi muito bem, teve atuações seguras, recuperou posições, ultrapassou e mostrou ótima adaptação ao traçado. Ele está cada vez mais adaptado também à nova categoria e isso nos deixa muito otimistas para o Brasileiro. Agradecemos novamente aos nossos apoiadores e parceiros”, finalizou.

Foto: Eni Alves

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*