Hugo Cibien diz que estratégia será a chave da briga pelo pódio no Velopark
No próximo fim de semana, a Imperio Endurance Brasil retorna ao Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre (RS), para a disputa da sétima e penúltima etapa da temporada 2023.
É a segunda vez esse ano que a Império Endurance corre no Velopark – a primeira foi em junho -, mas o AJR número 80 da Power Imports vem um pouco diferente. Fora da última etapa, disputada em Cascavel mês passado, para alguns upgrades, o protótipo volta mais potente e aerodinâmico.
“A equipe retrabalhou cabeçote e outras partes do motor para ganhar pelo menos 50 cavalos de potência, e a asa traseira também foi aprimorada. Mesmo com as modificações, os outros protótipos AJR e Sigma da categoria P1 são mais potentes, mas o nosso deve continuar mais econômico. É um jogo de xadrez, onde devemos continuar com uma estratégia de não ser o mais veloz, mas poupando combustível e equipamento e alongando nossos stints podemos brigar pelo pódio, dessa vez com mais chance que em junho”, diz Hugo Cibien.
O piloto capixaba divide o volante do AJR da Power Imports com Alexandre Finardi e Nicolas Costa – que no fim de semana do GP São Paulo de F1 sagrou-se, em Interlagos, campeão da Carrera Cup, a principal divisão da Porsche Cup – em uma corrida de quatro horas, que se torna ainda mais cansativa por se tratar no menor circuito calendário, com apenas 2278 metros.
“O regulamento particular da prova ainda não foi divulgado, mas esperamos que seja igual ao da última etapa, quando a janela de pit stops ficou aberta o tempo todo, privilegiando quem tem estratégias diferentes como a nossa equipe”, disse Cibien, que corre com patrocínio de Placas do Brasil, Supermercados Locatelli e Novaforma e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC).
As Quatro Horas do Velopark terão largada às 10h30min do sábado, dia 11, e transmissão de BandSports, CATVE e Youtube da Império Endurance além do Portal e TV High Speed Brazil.
Foto: Ricardo Saibro
Por: Alexandre Kacelnik