Juan Cruz Acosta estreia na F4 Sul-americana

Piloto de 16 anos será o terceiro argentino no grid da categoria continental

A F4 Sul-americana terá mais um piloto argentino no grid da próxima rodada dupla. Além de Federico Iribarne e Baltazar Leguizamón, o jovem Juan Cruz Acosta, de apenas 16 anos, fechou participação para a sexta etapa da temporada e para a terceira e última rodada da Copa Argentina, que serão realizadas neste fim de semana no Autódromo de Termas de Río Hondo, na Argentina. Acosta testou recentemente um carro da categoria continental no circuito de Córdoba, elogiou o monoposto e não vê a hora de acelerar nos primeiros treinos livres.

“O teste que fiz foi muito proveitoso. O carro é realmente muito bom para quem está começando e me adaptei bem ao câmbio, já que nunca havia testado nada desse tipo”, disse o argentino. “O kart me deu uma boa base, mas não tive uma formação completa como a maioria dos pilotos. Logo migrei para corridas em pista de terra e depois fui para a Fórmula Plus. Agora estou ansioso com minha estreia na F4 Sul-americana. Espero uma corrida competitiva e de muito aprendizado”, continuou.

Com pouca experiência em campeonatos regionais de automobilismo em seu país, Acosta aposta no bom pacote técnico da F4 Sul-americana para evoluir como piloto. “Estou surpreendido não apenas com o carro, mas também com o trabalho da equipe técnica e da organização. O campeonato é feito para que todos os pilotos tenham igualdade de condições. Vou trabalhar para me entrosar com os engenheiros e seguir evoluindo na leitura dos dados”, finalizou Acosta.

assinatura_release_mediaone

fotos:divulgação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*