Juan Manuel Casella vence em Buenos Aires e Pedro Cardoso é campeão do TCR Brasil Banco BRB

Pedro Cardoso
Hernán Capa

O domingo em Buenos Aires mandou para o pódio um uruguaio, um brasileiro e um argentino, representando três montadoras e três equipes distintas no TCR Brasil. Juan Manuel Casella venceu após uma bela largada com o Honda #60 da Squadra Martino. Cerebral depois de escalar de último ao top5 na véspera, Pedro Cardoso foi segundo colocado com o Peugeot #43 e ganhou o campeonato de pilotos, contribuindo decisivamente para o título de equipes da PMO Racing. E Juan Ángel Rosso, que entrou na corrida final na liderança da temporada, terminou em terceiro com o Toyota Corolla #16 da Paladini Racing, ficando com o vice-campeonato.

A Copa Trophy também teve uma reviravolta na corrida final. O então líder da divisão, Marcos Regadas, foi coletado em um incidente nas curvas iniciais da primeira volta. Alheio aos problemas do brasileiro, o uruguaio Enrique Maglione venceu na categoria e garantiu seu título com o Honda #15.

Com o TCR Brasil Banco BRB finalizado em Buenos Aires, seus protagonistas agora voltam o foco total às duas etapas derradeiras do TCR South America Banco BRB, ambas na Argentina. A próxima jornada da categoria está marcada para Termas de Río Hondo em novembro, com a decisão do título prevista para Rosario, em dezembro.

A corrida

Inscrito apenas no Sul-Americano, o pole Matias Cravero não teve o melhor salto no apagar das luzes, diferentemente de Juan Manuel Casella, que avançou de terceiro para a liderança. O segundo era Leonel Pernía, também inscrito apenas no Sul-Americano.

Assim Casela colocou dois carros que não pontuavam no Brasileiro entre o seu carro e o concorrente mais próximo do campeonato nacional, Pedro Cardoso.

Este ficou por fora na primeira curva e, sem tomar riscos, segurou a posição. Rosso saltou de sétimo no grid para quinto. Rossi, Reis e Osman, todos ainda com chances matemáticas do título brasileiro, vinham imediatamente atrás, nesta ordem.

Já Marcos Regadas, que entrou na prova como líder da Copa Trophy Brasil, foi envolvido em um entrevero no início da corrida com Pechito Lopez e ficou para trás no pelotão. A liderança na categoria era do uruguaio Enrique Maglione.

Com os carros virando tempos muito próximos, a ordem do fim da primeira volta permaneceu inalterada até além da metade da prova.

Casella liderou com autoridade até o final. Depois de escalar do fim do grid na véspera para um top5 decisivo em sua jornada pelo título, Cardoso correu com o regulamento debaixo do braço e, sem tomar riscos, controlou Rosso para ganhar o título em grande estilo com o segundo lugar. Já o argentino da Toyota não teve ritmo para tentar um ataque sobre o piloto brasiliense e também cruzou a linha de chegada sem ser atrapalhado.

O top 5 foi completado por Matías Rossi e Raphael Reis.

Maglione selou a vitória na categoria Trophy e o título na divisão, em dia de 100% de vitórias dos uruguaios a bordo de carros Honda da Squadra Martino.

O que eles disseram:

“Depois de um início difícil, sem voltas na quinta-feira, consegui finalmente a minha primeira vitória após vários segundos lugares. Estou muito feliz e agradeço a toda a equipe pelo carro que me deram.”
Juan Manuel Casella

“Estou muito feliz com, tirei uma tonelada de peso das minhas costas. Só tenho a agradecer aos meus familiares, meus patrocinadores, minha namorada e a equipe. Estou muito feliz e até me faltam palavras para dizer o que estou sentindo agora, estou quase chorando de alegria.
Feliz pela equipe, é a corrida de casa da PMO e tenho que falar também sobre o evento que foi fantástico. Agora vamos pensar na sequência do TCR South America, outro campeonato que estamos brigando pelo título.”
Pedro Cardoso

“Fui sempre no limite do carro, fizemos o que podíamos e isso me deixa contente. Em nenhum momento cometemos erros, foi um fim de semana perfeito tanto na pilotagem quanto da equipe e isso me deixa muito contente. Era impossível chegar e passar o Pedro Cardoso hoje, o balanço do meu carro era muito próximo deles, mas não conseguia passar por ele, são corridas e isto acontece.”
Juan Ángel Rosso

“Muito feliz com o título da Copa Trophy no TCR Brasil. Tive um toque na curva 1 que atrapalhou um pouco a traseira do carro ontem e consegui somar alguns pontos ontem. Hoje foi perfeito, precisava largar e ganhar. Larguei bem, passei o Regadas na largada e nosso ritmo de corrida era muito forte. Feliz pelo título e pela vitória do Casella.”
Enrique Maglione

“Estou muito feliz por ter vencido o campeonato de pilotos com o Pedro e o campeonato de equipes, é uma pena termos perdido a Trophy, caso contrário teria sido mais do que perfeito. AgradeçFineschis os que confiaram em nós, demos um grande salto como equipe.”
Damian Fineschi

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*