Piloto repete o segundo lugar conquistado em Goiânia, desta vez na primeira corrida da etapa de Santa Cruz do Sul
![](https://i1.wp.com/www.highspeedbrazil.com.br/wp-content/uploads/2021/11/mail-66-300x200.jpg?resize=300%2C200)
Largando por fora, Julio, que havia vencido em Santa Cruz em 2019, na última vez em que a Stock passou pela cidade, foi ultrapassado por Allam Khodair, mas deu o troco pouco antes da parada obrigatória nos boxes.
Ele voltou à pista em segundo a quase quatro segundos do líder Thiago Camilo e foi tirando a diferença volta a volta. Julio recebeu a bandeirada a menos de meio segundo da vitória.
Pela estratégia definida com a equipe, Julio precisava de um safety car na primeira prova para economizar combustível e disputar a segunda. Como não aconteceu, ele recolheu o Cruze #4 para a garagem após a bandeirada.
Já Felipe Massa, que largou em 15º, terminou a primeira corrida em 17º e abandonou a segunda com o carro avariado após sofrer um toque de Beto Monteiro.
O que eles disseram:
Julio Campos #4: “O final de semana foi bem positivo, com gostinho de quero mais. Fizemos uma estratégia apostando tudo na primeira corrida. Faltou pouco para a vitória. De qualquer forma, estou muito feliz por voltar ao pódio, a equipe trabalhou muito bem durante todo o fim de semana, vem mostrando grande evolução a cada etapa e vamos com tudo para São Paulo, a última do ano”.
Felipe Massa #91: “Foi um fim de semana bem difícil para mim. O ritmo do carro era bom, priorizamos a segunda corrida, mas o Beto Monteiro bateu em mim e acabou com as minhas chances. Uma pena, porque hoje era uma grande oportunidade de chegar entre os seis primeiros ou até no pódio, porque eu tinha pneus novos e carro abastecido para a segunda corrida.”
Rodolpho Mattheis (chefe de equipe): “É uma grande felicidade finalizar o fim de semana no pódio. Fizemos toda a estratégia para o Julio pensando na primeira corrida e faltou bem pouquinho para vitória. Estávamos mais rápidos que o Thiago Camilo no fim. Mais duas voltas, a gente teria conseguido a vitória. Agora, é finalizar bem esse campeonato para começar forte no ano que vem como estamos terminando esse. Foi uma pena o toque que o Felipe tomou na segunda corrida, tinha tudo para ir bem, mas faz parte da curva de aprendizagem dele na categoria.”
Foto: Rodrigo Guimarães / Lubrax Podium
Por: In Press Porter Novelli