Bicampeão brasileiro passa a focar em sua concentração e preparação para disputar a Copa Brasil
O último final de semana marcou a volta do bicampeão brasileiro Pedro Campos (Trader Pro | Itaminas | XM Global | Sparco | Sarzedo) aos kartódromos. Na Itália, em Franciacorta, o piloto mineiro foi destaque na rodada de abertura do WSK Euro Series, um dos mais importantes campeonatos do kartismo mundial.
Recuperado de uma lesão no punho após um acidente quando competia na mesma pista em abril, Pedro Campos integrou o forte grid da categoria Mini U-10, composto por 47 pilotos de diversos países.
Depois de obter resultados abaixo das expectativas nas classificatórias, quando acabou envolvido em incidentes, Campos, que compete na equipe da fabricante de chassis italiana Lenzo Kart, se destacou no último dia de competições, o domingo, quando largou da 19ª posição em sua Pré-Final e recebeu a bandeirada em sexto. Mais tarde, na Final, que reuniu 36 pilotos, o mineiro largou em 28º exatamente por conta dos resultados obtidos nas classificatórias e recebeu a bandeirada em 21º.
“O Pedro vinha de uma parada de três meses, período em que não treinou e não correu para poder finalizar sua recuperação da maneira correta”, relembrou Weldes Campos, pai de Pedro. “Além disso, ele só pôde participar dos treinos oficiais, que foram realizados na quarta e quinta-feira. O time chegou ao acerto ideal do kart no domingo, quando ele fez uma linda Pré-Final”, completou.
O ponto alto no retorno de Pedro Campos (Trader Pro | Itaminas | XM Global | Sparco | Sarzedo) às pistas e ao kartismo europeu foi justamente seu ótimo resultado na Pré-Final, quando superou 13 concorrentes para finalizar em sexto.
“O WSK é um campeonato difícil, que reúne grandes pilotos do mundo todo e ver a bela atuação e o ótimo resultado que o Pedro obteve na Pré-Final nos deixa muito felizes. Foi mais uma ótima experiência, mais uma grande oportunidade de aprendizado em nossa participação no kartismo europeu”, finalizou Weldes Campos.
O foco de Pedro Campos a partir de agora será se concentrar e se preparar para a disputa da Copa Brasil, o segundo campeonato mais importantes do kartismo no Brasil. A competição será disputada entre os dias 17 e 27 de julho no Circuito Paladino, na Paraíba.
Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706