Kartismo do Rio de Janeiro terá amplo crescimento e novidades em caráter nacional nas duas próximas temporadas

Marcello Ventre, Mário Ferreira Júnior e Giovanni Guerra
(Divulgação)

Mário Ferreira Júnior, do Kartódromo de Guapimirim, teve importantes reuniões durante o Grupo 1 do Campeonato Brasileiro

Encerrada a temporada do kartismo no Rio de Janeiro, é chegada a hora de planejar o próximo ano de um esporte que vem em franco crescimento no Estado nos dois últimos anos. E foi com esse objetivo que Mário Ferreira Júnior, do Kartódromo de Guapimirim, na Região Serrana, esteve presente no Grupo 1 do Campeonato Brasileiro, disputado na semana passada em Birigui (SP).

“Estamos nos preparando para um amplo crescimento em 2025 e com boas novidades em caráter nacional em 2026”, revela Mário Ferreira Júnior, organizador do Campeonato Carioca e do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Em diferentes reuniões, Mário Ferreira Júnior conversou com Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Binho Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK / CBA); Ricardo Molina, da área técnica da CNK / CBA; Rafael Cançado, da RBC Motorsport; e com Marcello Ventre, da MG Tires.

“Todos mostram interesse em ajudar e apoiar o crescimento do kartismo no Rio de Janeiro”, disse Mário Ferreira Júnior. “Com isso, e com a continuidade do trabalho que estamos fazendo nas duas últimas temporadas, acredito que teremos um kartismo muito forte e com novidades impactantes muito em breve”, completa.

ADEQUAÇÕES EM GUAPIMIRIM – Dias após o Campeonato Brasileiro, Mário Ferreira Júnior reuniu-se com Luís Ernesto Morales, presidente da Comissão Nacional de Circuitos da CBA.

“Conversamos sobre as mudanças que são necessárias no Kartódromo de Guapimirim para nos adequarmos às exigência da CBA e da FIA”, disse Mário Ferreira Júnior.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*