Piloto de 12 anos de idade está invicto este ano
Atual campeão da F4 Júnior Rookie na V11 Aldeia Cup, o paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora/SOS Bike Móvel) quer ampliar a liderança na categoria F4 Junior e na classe Light na V11 Aldeia Cup. Para isto, ele quer buscar outra vitória no domingo (10/3), durante a segunda etapa do certame disputado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
“Acho que dá pra ganhar novamente, estou muito esperançoso”, comenta o piloto de apenas 12 anos de idade.
Na primeira etapa do campeonato Miguel Silva foi soberano nas disputas, vencendo as duas baterias, sempre largando da quinta posição, mostrando muita garra e extrema constância. “Não foi fácil, com um grid de 29 karts e com pilotos de nível bem alto”, lembrou o representante da Duvale Distribuidora/SOS Bike Móvel, que além da liderança nas duas classes da F4 Junior na V11 Aldeia Cup, também é o ponteiro da categoria na Copa São Paulo Light de Kart, disputada normalmente no Kartódromo de Interlagos (SP). Ele venceu todas as seis corridas que disputou em 2024.
A etapa deste domingo também será em regime de rodada dupla, e terá como maior desafio um traçado inédito, tirando o favoritismo dos pilotos que já conhecem bem todos os circuitos do Kartódromo Aldeia da Serra. “Vai ser muito legal correr num traçado novo. Acho que vai ser muito bom pra ganhar mais experiência”, acredita Miguel Silva.
“Não temos descanso, trabalhamos pesado, pois manter a liderança é ainda mais difícil do que alcança-la. As expectativas são boas, vamos fazer do mesmo jeito que já está dando certo”, diz Odair ‘Dai’ Brito. “Queremos brigar entre os cinco primeiros de novo, e ganhar a etapa será consequência do trabalho de acerto do equipamento para o traçado inédito e do serviço do piloto”, completa o chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.
Confira a pontuação geral da F4 Júnior após a primeira etapa da V11 Aldeia Cup: 1) Miguel Silva, 13; 2) Enrico Martinho, 12; 3) Dudu Pagliaro, 9; 4) Samuel Santiago, 7; 5) Davi Alkimin, 6; 6) João Francisco, 5; 7) Luiz Migliorini, 4; 8) João Paulo Guedes, 3; 9) Lorenzo Schneider, 2; 10) Joaquim Ferreira, 1.
Por: Master Midia Marketing