Kartismo: Miguel Silva vai correr na Itália neste fim de semana

Garoto paulista de 12 anos de idade terá primeira experiência internacional em campeonato europeu, em pista icônica do kartismo

Miguel Silva (E) e seu coach Gabriel Fernandes (D)
(Foto: Leonardo Dias)

Quem trabalha bem e aparece, é valorizado. Mesmo antes de completar a sua segunda temporada no kartismo, e com apenas 12 anos de idade, o paulista Miguel Silva recebeu um grande reconhecimento de seus apoiadores RodOil e Shield Oil, que acreditam em seu talento e proporcionaram a oportunidade dele participar da 3ª etapa do Rotax Max Challenge Euro Trophy, que será realizada de 3 a 7 de julho, no Kartódromo de Franciacorta, em Castrezzato, na província de Bréscia, Itália.

“Estou muito contente em ver o nosso trabalho reconhecido, por quem investe em mim. Muito feliz em ter esta oportunidade de correr num kartódromo emblemático, e numa categoria fortíssima, que irá me acrescentar muito aprendizado em pouco tempo. Só tenho o que agradecer à RodOil e Shield Oil”, comentou ‘Miguelito’ Silva.

O motivo desta oportunidade dada pelos patrocinadores de Miguel Silva é o impressionante número de 20 vitórias em baterias, que o levaram à liderança da V11 Aldeia Cup, e da Copa São Paulo Light, na categoria F4 Júnior e Parilla Júnior, na sua segunda temporada no kartismo. O garoto vai correr pela equipe italiana Drake Motorsport, usando o chassi Kart Republic.

“Pra mim será tudo novidade. É a primeira vez que viajo sem os meus pais, e logo para o exterior, não conheço a equipe e o Kart Republic, nem a pista, que é bem larga e fica muito emborrachada. Então, o meu objetivo é andar bastante, para aprender muito, e voltar para o Brasil com uma boa bagagem”, planeja Miguel, que terá o apoio logístico do piloto Fernando Costa, que será o seu tutor na viagem, e do piloto Gabriel Fernandes, que atuará como seu coach de pista.

Os treinos livres no circuito de 1.300 metros serão realizados na quarta e quinta-feira, com cinco sessões de 12 minutos por dia. Na sexta-feira, depois de mais um treino e do warm-up de 7 minutos, acontece a tomada de tempos com 6 minutos de duração para cada grupo.  No final do dia já será realizada a primeira bateria eliminatória com 11 voltas. No sábado, depois de outro warm-up, acontecerão mais duas corridas eliminatórias. Por fim, no domingo, após um war-up de 10 minutos apenas para os classificados, ocorrerá a Pré-Final (13 voltas) e a Final (15 voltas).

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@sosbikemovel

Por: MasterMidia Marketing

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*