Prova acontecerá no interior paulista no dia 19 de dezembro; esta será a terceira pista diferente a receber a mais tradicional prova de longa duração do kartismo brasileiro, que reúne estrelas de diversas categorias do esporte a motor
O Kartódromo de Limeira, palco em 2015 da mais tradicional prova de longa duração do kartismo brasileiro, as 500 Milhas de Kart KGV, ficará fechado para reformas nos próximos 30 dias para uma reforma que trará melhorias nas áreas de escape, zebras e outros trechos de extrema importância para a segurança dos competidores. A prova será realizada no dia 19 de dezembro (sábado), com duração prevista de 11h30. As inscrições, que estão abertas, podem ser feitas pelo site kartgranjaviana.com.br.
“Em nossa visita técnica, quando anunciamos o novo local das 500 Milhas, vimos que poderia haver uma lista de melhorias de solução rápida e simples, como melhorar as áreas de escape e também a troca de algumas zebras. Tenho certeza de que o palco da corrida ficará ainda melhor para a prova em dezembro”, diz Felipe Giaffone, pilotos e organizador das 500 Milhas.
A estrutura externa será toda montada especialmente para o evento, que também compreende outros eventos, como Kart dos Artistas, provas de moto, shifter etc. “Além disso, os paddocks serão feitos especialmente para esta corrida e haverá uma nova torre de cronometragem e arquibancadas montadas para um público de até 12 mil pessoas”, diz Carlinhos Romagnolli, promotor do evento.
Os moldes da competição das 500 Milhas de Kart serão mantidos, com uma corrida de cerca de 11h30 com karts carenados e motor de 13HP. As equipes terão de 2 a 10 pilotos e a expectativa é que o limite de 60 times seja atingido. Rubens Barrichello, maior vencedor desta prova, é um dos destaques já confirmados para a prova que reúne pilotos de categorias como F-1, Indy, Stock Car, Truck, F-3 etc.
Informações:
500 Milhas de Kart – (11) 4702.5055
RF1 – Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Fone:(11) 3284-6101/8295-1208
Email: rodrigofranca@uol.com.br
Foto: Bruno Terena/RF1