Vitorioso em todas as categorias por onde vem passando em sua carreira, o piloto brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) garantiu neste sábado (24/10) a primeira vitória na temporada da USF2000. Nas ruas de São Petersburgo-FL, depois de ter conquistado, na sexta-feira (23/10) a primeira fila na tomada de tempo, Kiko terminou o dia subindo no lugar mais alto do pódio, na primeira corrida válida pela última da etapa da temporada 2020.
Largando em segundo, ao lado do companheiro de equipe, o australiano Cameron Shields, Kiko manteve a segunda posição até a nona volta, quando assumiu a liderança. Sempre seguido de perto pelo amigo Dudu Barrichello, o piloto da equipe DEForce Racing manteve a ponta e fechou as 20 voltas da corrida um, sendo o primeiro a ver a bandeira quadriculada, com Barrichello em segundo, na primeira dobradinha brasileira da categoria
“Estou muito, muito feliz com essa vitória. Esse ano foi bastante difícil pra gente, com pandemia, altos e baixos, mas graças a Deus conseguimos essa vitória. O carro está muito bom e agora é comemorar um pouquinho só, porque já temos que concentrar pra corrida deste domingo. Se Deus quiser vamos conseguir mais um ótimo resultado,” disse Kiko Porto, na comemoração, logo após a vitória.
Lembrando que neste domingo Porto larga mais uma vez na segunda colocação. No treino que definiu as posições de largada, na manhã deste sábado, o brasileiro fez o tempo de 1:12.110, ficando apenas um décimo do tempo do pole position. A largada da corrida dois deste domingo (25/10) será às 10h30 da manhã (horário de Brasília), encerrando a temporada da USF2000.
Facebook:
https://www.facebook.com/KikoPorto12
Instagram:
@kikoporto_12
Website:
Foto: Chris Bucher
Por: KMCOM