Piloto da DEForce Racing foi o segundo colocado nas duas provas deste final de semana no circuito de rua da Flórida
O brasileiro Kiko Porto conseguiu dois pódios na etapa de abertura da temporada da USF Pro 2000, nos Estados Unidos. Acelerando o carro da DEForce Racing, Kiko foi o segundo colocado na corrida deste sábado e repetiu o resultado neste domingo em São Petersburgo, na Flórida. Com este bom início em 2023, Kiko chegou aos 50 pontos na tabela e é o atual vice-líder da categoria, somente três pontos do primeiro colocado.
“O saldo do final de semana foi bastante positivo e fico feliz por mais esse pódio. Nós gostaríamos de ter vencido, mas o campeonato é bem longo e será preciso ser constante para disputarmos o título. Tenho certeza que seremos competitivos o campeonato inteiro e teremos outras oportunidades de vencer. A equipe fez um bom trabalho e vamos com tudo para a próxima etapa”, diz Kiko, que tem patrocínios do Banco Daycoval, Royal Mortgage USA e Lúcio Santana.
Kiko chegou a liderar boa parte da corrida deste domingo nas ruas de St. Pete. O piloto pernambucano assumiu o primeiro lugar ainda na largada e chegou a abrir uma vantagem considerável no início, mas a sequência de safety cars atrapalhou que ele pudesse abrir mais dos adversários. Myles Rowe tomou a ponta na 10ª volta e depois manteve o primeiro lugar.
A próxima etapa da USF Pro 2000 está prevista para os dias 25 e 26 de março no circuito de Sebring, o mesmo que recebeu os testes de pré-temporada da categoria.
Foto: Gavin Baker /RF1
Por: Luiz Felipe Chaguri (Paulista Digital)