Kiko Porto estreia com pole position e vitória na abertura da Lamborghini Super Trofeo Norte-americana

Kiko Porto correu ao lado de seu companheiro de equipe, o francês Nico Jamin, que foi o primeiro a ir para a pista na corrida um, da quinta-feira.

Pódio com Nico Jamin e Kiko Porto (ao centro)
(KMCom / Gavin Baker)

Um novo carro, uma nova competição, uma nova categoria, mas o talento do piloto brasileiro, Kiko Porto, continua o mesmo que temos acompanhado ao longo de sua carreira no automobilismo. A estreia do pernambucano, do Recife, não poderia ter sido melhor, na etapa de abertura da Lamborghini Super Trofeo Norte-americana. Na quinta-feira (14), ele conseguiu a vitória na prova que abriu a programação do evento, no Circuito de Sebring, Flórida. No mesmo dia, nos treinos classificatórios, Kiko conseguiu fazer a pole position para a largada da prova dois da etapa, que foi disputada nesta sexta-feira (15).

Kiko Porto correu ao lado de seu companheiro de equipe, o francês Nico Jamin, que foi o primeiro a ir para a pista na corrida um, da quinta-feira. Largando em terceiro na primeira parte da prova, com a Lamborghini número 4 da equipe Ansa Motorsports, Jamin manteve a posição até o momento da parada nos boxes para a troca de piloto

Na volta para a pista, já com Kiko Porto ao volante, a dupla garantiu a liderança com o magnífico trabalho da equipe nos boxes. Com uma pilotagem segura e consistente no trecho final da prova, de aproximadamente 30 minutos, Porto recebeu a bandeira na primeira colocação, garantindo a vitória.

“Estou muito contente! A gente fez uma estratégia bem ousada, parando muito mais cedo que os outros pilotos, nos boxes, assim que a janela do pit abriu. Assumimos a primeira colocação com essa parada fenomenal no pit-stop. Depois disso foi muito complicado, porque os pneus estão desgastando muito rápido. Mas tentei minimizar os erros, focado em sair forte nas curvas, e com isso conseguimos finalizar em primeiro e levar o troféu de primeiro lugar para casa”, comentou Kiko Porto, com o troféu de primeiro colocado nas mãos.

Na segunda corrida, disputada nesta sexta-feira (15), Kiko Porto largou na pole position e manteve a primeira colocação na curva. Fazendo uma prova espetacular, Porto foi abrindo vantagem na liderança e se manteve na primeira colocação quando foi para os boxes, logo que a janela para a parada obrigatória foi aberta, repetindo a estratégia da primeira corrida.

A Lamborghini número 4 voltou para a pista ainda na liderança, mas agora sob o comando de Nico Jamin. Por um problema inesperado, faltando poucos minutos para o fim da prova, o carro perdeu rendimento com um problema na bomba de combustível. Na sequência, Nico resetou o carro, que voltou a ter uma perfomance normal, mas o suficiente para o francês cair para a terceira colocação, que não conseguiu voltar à liderança, recebendo a bandeirada em terceiro lugar.

“Estou muito feliz pela equipe, que me deu essa oportunidade de estar aqui. Meu companheiro, Nico Jamin, que em menos de sete dias me ensinou tudo que ele sabia sobre o carro, e eu tentei absorver da melhor forma. O resultado foi esse: uma vitória e um pódio, em terceiro. Vamos para a próxima”, concluiu Kiko, após receber mais um troféu, em Sebring.

Kiko Porto e Nico Jamin voltam à pista entre os dias 10 e 12 de maio, para a segunda etapa da Lamborghini Super Trofeo Norte-americana. Desta vez, na pista do Circuito de Laguna Seca, no estado americano da Califórnia.

Por:  Kako Marques / KMCom Assessoria

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*