Segundo ano do time baseado em Londrina na categoria trouxe resultados importantes e perspectiva de um 2025 ainda mais vitorioso
A especial e importante temporada 2024 para a Vannucci Racing foi concluída neste domingo (8) com a disputa da nona e última etapa do ano na Copa Truck. Disputada no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, a rodada deste fim de semana teve como marcas a campanha de Rodrigo Taborda, terceiro colocado no campeonato da Elite, enquanto Leandro Totti novamente deu espetáculo com ousadia na Pro.
Em somente seu segundo ano na categoria dos ‘brutos’, o time sediado em Londrina, em sinergia com o Grupo Vannucci, baseado em São Paulo, conquistou três vitórias e duas poles. A bordo do Iveco S-Way #73, Leandro Totti, o ‘Marvado’, triunfou nas etapas disputadas em Lima Duarte (MG) e em Tarumã na categoria Super Truck Pro, enquanto Rodrigo Taborda venceu na etapa de abertura do campeonato, em Campo Grande (MS), com seu Volvo #33. O piloto esteve na luta pelo título e terminou em terceiro no campeonato da categoria Elite.
Outro ativo importante e positivo para a Vannucci Racing foi a vinda de Hugo Cibien. Com ampla experiência em corridas de longa duração, o capixaba fez sua estreia na Copa Truck em substituição a Glauco Barros para a segunda metade do campeonato. Cibien demonstrou aprendizado rápido à pilotagem dos caminhões, marcou pódio e chegou inclusive a lutar por vitória, em Curvelo (MG).
A última etapa do ano mostrou novamente a faceta da ousadia de Totti. Fazendo jus ao apelido, o piloto e líder da equipe largou em oitavo em Goiânia e logo despontou como candidato à vitória e escalou o pelotão para chegar ao top-3. Após a primeira intervenção do safety-truck, o Iveco #73 buscou uma ultrapassagem dupla e que lhe valeria a primeira colocação. A manobra acabou por ser malsucedida e inviabilizou sua luta pela vitória. Totti ainda largou em 16º na última prova do ano, mas enfrentou problemas e teve de abandonar.
Taborda iniciou o fim de semana com chances até de ser vice-campeão na Elite. O domingo se mostrou promissor para o piloto após largar do quinto lugar. Mas a corrida foi bastante acidentada, principalmente nos minutos finais, e Rodrigo foi prejudicado pelos incidentes e terminou em sexto. Na última prova do ano, Taborda chegou a andar em segundo, mas uma queda de performance o levou a finalizar a disputa em oitavo.
Hugo Cibien largou em 11º e logo se posicionou entre os oito primeiros, situação que o colocaria bem levando em conta o grid invertido para a Corrida 2. Mas o piloto do Volvo #92 teve um problema inesperado ao ver seu caminhão atingir detritos na pista, o que resultou no superaquecimento do motor. Por consequência, Hugo finalizou sua jornada muito antes do previsto. “Infelizmente não deu pra gente hoje, mas encerro essa minha primeira temporada aqui de forma muito positiva. Só posso agradecer ao Grupo Vannucci pela grande oportunidade”, comentou.
A Vannucci Racing já começa a pensar em 2025. A terceira temporada da equipe na Copa Truck começa em 23 de março, em local ainda a ser anunciado pela organização do campeonato.
SOBRE O GRUPO VANNUCCI
A Vannucci foi fundada em janeiro de 1993, em São Paulo (SP), através do pioneirismo, determinação e perseverança de Fábio Vannucci. Sua alma empreendedora foi fundamental para o início de uma história de sucessos e realizações.
O Grupo Vannucci é fabricante e distribuidor de peças para veículos da linha pesada e tem sua matriz (e principal centro de distribuição) localizada em São Paulo, em uma área de 12.000 m², e conta ainda com uma área industrial de 5.000 m², instalada na cidade de Santana de Parnaíba (SP).
O Grupo oferece suporte a seus clientes através suas filiais espalhadas por todos o Brasil! No Estado de São Paulo com sete lojas, Matriz na Capital, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas, Araçatuba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto; no Sul do País, Curitiba/PR e Itajaí/SC; no Sudeste em Belo Horizonte/BH e no Nordeste com três lojas sendo Salvador/BA, Recife/PE e Teresina/PI. O Grupo Vannucci é hoje uma marca sólida e reconhecida no mercado nacional e internacional.