Léo Cavalcanti volta a enfrentar problemas mecânicos, mas salva 7º lugar na corrida 2 da F-Delta em Goiânia e agora foca no Brasileiro de Kart

Piloto catarinense disputa etapa do Campeonato Mineiro de Kart esta semana, como preparativo para o Brasileiro entre os dias 11 e 18 de novembro

A sétima etapa da Fórmula Delta, realizada no último final de semana (28 e 29), em Goiânia (GO), foi a mais complicada da temporada para o catarinense Léo Cavalcanti, que seguiu enfrentando problemas mecânicos com o seu carro.

Na corrida 1, pela primeira vez no ano, o piloto de 15 anos não conseguiu marcar pontos e terminou em 11º lugar. Na corrida 2, mesmo com as dificuldades na troca de marchas, Léo conseguiu “salvar” um sétimo lugar.

Não foi o resultado esperado pelo piloto, que correu pela primeira vez na pista goiana. Desde a tomada de tempos, os problemas mecânicos impediram a busca por um melhor resultado e prejudicaram o desempenho nas corridas.

“Foi um final de semana muito difícil, com muitos problemas, que infelizmente não foram resolvidos. Na corrida 2, mesmo largando lá de trás, cheguei a ficar em quarto lugar, mas duas voltas depois a marcha já não entrava mais e todo o pelotão me passou. Tentei de tudo, mas não entrava de jeito nenhum. Tentava reduzir e também não reduzia”, lamentou Léo, que tem apenas 15 anos.

Na temporada, o piloto tem dois pódios e ocupa a nona colocação, com 77 pontos. Com a última etapa da Fórmula Delta marcada para dezembro, em Interlagos (SP), Léo volta agora suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá dentro de 15 dias no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

Como preparativo, ele já disputa este final de semana (3 e 4 de novembro) a 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Kart. O piloto, que começou a correr de kart há apenas 2 anos, estará na categoria Júnior e vai estrear por uma nova equipe, a A8 Racing.

“Estou bem animado. Saímos de Goiânia e viemos direto para Vespasiano. Já fiz alguns treinos com a A8 Racing este mês e é uma equipe muito bem organizada, já testamos muitas coisas e tem sido muito produtivo. A pista do RBC Racing não é uma das minhas favoritas, é uma pista travada, mas legal de disputar. Então, espero que a gente já consiga um bom resultado este final de semana e vamos para a briga também no Brasileiro”, finalizou Léo, que é natural de Joinville.

Os treinos em Vespasiano seguem durante esta semana, com a tomada de tempos na sexta-feira (a da Júnior está prevista para as 12h15). No sábado, serão duas baterias: às 7h55 e às 10h50. Os treinos e corridas podem ser acompanhados pelo Live Timing do aplicativo Race Monitor e, as provas no sábado, ao vivo pelo Youtube (https://www.youtube.com/@FAtvLive).

Na temporada 2023, Léo Cavalcanti conta com o apoio e patrocínio das empresas Ícaro Express Logistics, Cooper Indústria, FGM Dental Group, Schulze Recuperação de Crédito, Marine Seguros e Pneus Aqui.

Confira os resultados das provas da Fórmula Delta em Goiânia nos links:

Corrida 1: http://www.cronoelo.com.br/results/r_2386191583420231028.pdf 

Corrida 2http://www.cronoelo.com.br/results/r_2386191581420231029.pdf

Classificação do campeonato da Fórmula Delta, após sete etapas (Top-10):
1. Eduardo Araujo 172
2. Gabriel Moura 130
3. Ethan Nobels 120
4. Guilherme Favarete 96
5. Rogerio Grotta 91
6. Vinicius Mercez 88
7. Alfredinho Ibiapina 86
8. Rodrigo Rocha 79
9. Leonardo Cavalcanti 77
10. Filippo Fiorentino 71

Próximas Etapas da Fórmula Delta:
8ª Etapa – 23 de Dezembro – Autódromo de Interlagos

Siga o piloto Léo Cavalcanti no Instagram:
https://www.instagram.com/leonardo.cavalcanti_ 

Foto: Edmar Salguero
FGCom

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*