Léo Reis conquista pódio após furo de pneu no qualy e luta até o fim pelo título da Nascar Brasil

Em etapa complicada por conta de furo de pneu na classificação, Léo deu um show de ultrapassagens na primeira prova ganhando 15 posições e foi o quarto colocado na prova 2

Léo Reis
(Luciano Santos e Clayton Medeiros)

Jovem revelação da Nascar Brasil, Léo Reis fechou o campeonato nacional na terceira colocação, apenas um ponto da dupla vice-campeã. O piloto paulista lutou pelo título até os metros finais da última rodada dupla no Autódromo Tarumã, em Viamão (RS), mas os problemas enfrentados na classificação condicionaram todo o final de semana do piloto do carro 32. Léo finalizou as provas deste domingo na sexta e na quarta colocações, respectivamente.

“Eu queria agradecer todos que torceram por mim. Nós tentamos e fizemos de tudo até o final. Desistir nunca é uma opção. Sabíamos que seria difícil depois do que aconteceu na classificação, mas vamos em frente”, diz Léo, que liderou a maior parte do campeonato e terminou com 214 pontos.

Campeão da Nascar Brasil em 2023 na Pro-Am, Léo sofreu com um furo de pneus na classificação realizada na manhã deste sábado em Tarumã. Por conta disso, o piloto largou na 21ª colocação geral e conseguiu subir 15 posições para concluir em sexto lugar a corrida 1 deste domingo. Largando em sexto na prova 2, Reis conseguiu avançar também na prova 2 e terminou em quarto lugar.

A Nascar Brasil realizará uma última etapa em 2024, a Special Edition. A prova será realizada no dia 17 de novembro, no oval de Curvelo (MG), válida para o campeonato overall.

Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*