Trio do carro #17 conquistou o segundo lugar na classe Carrera Rookie e o quarto lugar geral
Em uma corrida com muita chuva e cheia de disputas em Interlagos, o trio formado por Leonardo Sanchez, Átila Abreu e Marçal Müller conquistou o segundo lugar na classe Carrera Rookie e o quarto lugar geral da prova de 500 quilômetros da Porsche Cup.
Este foi o segundo pódio de Leonardo Sanchez e Átila Abreu na temporada de Endurance da Porsche e o primeiro pódio de Marçal que se juntou aos pilotos regulares nesta etapa.
Em uma tarde de muita chuva em Interlagos, a corrida foi iniciada sob regime de safety car. Marçal Müller estava no comando do carro #17 e na abertura da quarta volta aconteceu a relargada, o piloto que partiu do 16º lugar avançou 4 posições e já apareceia em 12º lugar.
Na sequência Marçal avançou para o terceiro lugar da classe Carrera Rookie ao superar Alan Hellmeister e colocou o trio com Leonardo Sanchez e Átila Abreu no nono lugar geral.
Marçal rapidamente ganhou posições e com uma excelente manobra na entrada do “S”do Senna assumiu o sétimo lugar geral, sendo o segundo colocado da Carrera Rookie. A corrida seguida agitada e Müller avançou para a quinta colocação geral no 19º giro de prova com uma ótima ultrapassagem por fora na descida do lago.
Na 21ª volta o piloto avança 13 posições e era o quarto colocado geral, sendo o segundo na Carrera Rookie. Com a parada obrigatória de Miguel Paludo e Christian Hahn o carro #17 assumiu o segundo lugar na corrida na 28ª volta.
Na 31ª volta Marçal Müller foi para os boxes realizar a primeira das cinco paradas obrigatórias. Duas voltas mais tarde Leonardo Sanchez assumiu o controle do bólido #17 e ocupava o nono lugar geral, sendo o quinto colocado na Carrera Rookie.
Leonardo Sanchez vinha em bom ritmo na traiçoeira pista molhada do Autódromo José Carlos Pace, no 38º giro o piloto assumiu o oitavo lugar geral. Seis giros mais tarde a chuva aumentava e Sanchez avançou para o sexto lugar geral e o quarto posto na Carrera Rookie.
Na 49º volta Leonardo Sanchez que vinha com ótimo pace assumiu o quarto lugar geral e avançou para a terceira colocação da classe. Oito voltas mais tarde o piloto fez o segundo pit stop obrigatório e entregou o carro para Átila Abreu que retornou para a pista na 12ª colocação geral e sexto na classe.
Com um bom ritmo Átila Abreu avançou para o sétimo lugar, na volta 69 o safety car foi acionado e o piloto que também compete na Stock Car aproveitou para realizar a terceira para nos boxes. Marçal Müller retornou para a pista na oitava colocação geral e terceiro na Carrera Rookie.
Na volta 75 o safety car foi acionado após vários carros rodarem na entrada da curva 1, Müller aproveitou a bandeira amarela para fazer o quarto pit stop obrigatório. Leonardo Sanchez voltou para a pista, mas novamente fez o pit stop para atingir o mínimo de cinco paradas obrigatórias, uma vez que a corrida estava sob risco de ser encerrada antes das 117 voltas programadas.
Após os pits o trio ocupava o quarto lugar geral e a segunda colocação na classe Carrera Rookie.
A corrida terminou com bandeira amarela e sob o comando de Átila Abreu, o carro #17 recebeu a bandeira quadriculada na quarta colocação geral, sendo segundo colocado na classe Carrera Rookie.
O que eles disseram:
“Foi um pouco confuso, tínhamos uma informação e depois a coisa toda mudou. Fico feliz em competir mais uma vez com dois pilotos de alto nível e acho que tivemos uma boa atuação.”
Leonardo Sanchez
“Foi um negócio bizarro! Nunca participei de uma corrida tão esquisita. Há 30 voltas disseram que ia acabar com 75%, depois a corrida foi até o fim. Mudamos a estratégia considerando a informação e agora vai ter um monte de punição. Fico feliz por ter terminado bem, mas é isso aí. Foi legal”
Átila Abreu
Foto: Bruno Terena
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad