Leonardo Sanchez e Átila Abreu fazem balanço positivo da etapa inaugural da Endurance Brasil, no Velocitta.

Campeões da classe GT4 em 2020 lideraram dois terços da prova no interior de São Paulo

Neste sábado Leonardo Sanchez e Átila Abreu disputaram as 3 horas do Velocitta pela Endurance Brasil. Partindo da parte de trás do grid Átila Abreu fez excelente largada e na segunda volta assumiu a liderança da classe GT3.

Leonardo Sanchez fez ótima prova e na hora final de prova mantinha a liderança até sofrer uma batida de Julio Campos e ser obrigado a abandonar a corrida.

Partindo do oitavo lugar do grid entre os carros da GT3, o BMW M4 GT3 da dupla Leonardo Sanchez e Átila Abreu rapidamente saltou do oitavo para o segundo lugar da classe GT3 nas primeiras voltas. Ainda na primeira hora de prova Átila Abreu assumiu a liderança da classe GT3 e vinha em sétimo lugar geral.

No início da segunda hora de corrida o safety car foi acionado, na relargada Átila Abreu manteve a liderança e seguiu até a parada nos boxes. Leonardo Sanchez seguia na ponta da classe GT3 e quinto colocado geral, mantendo o bom desempenho do carro#15 da EMS Racing.

Leonardo Sanchez mantinha um excelente ritmo na hora final da corrida até que um concorrente bateu no piloto do carro #15 causando a quebra de suspensão do BMW M4 GT3 da dupla, obrigando a abandonar a prova.

O próximo compromisso de Leonardo Sanchez e Átila Abreu pelo Endurance Brasil acontece no dia 06 de maio, em Goiânia.

 

 

O que eles disseram:

 

“Foi uma etapa que tivemos problemas com falhas no carro, com alguns sensores. Conseguimos arrumar depois do quali e o carro andou bem na corrida. Mas, o Velocitta é um traçado que não combina muito com o nosso carro, arriscamos uma estratégia diferente para buscar alguns pontos até chegar na liderança. Fiz os dois primeiros stints e consegui assumir a P1 da classe, mas sofremos com muitas entradas do safety-car e na primeira parada tivemos problemas, relargamos em P2 e assumimos a liderança logo depois. No stint do Léo o Júlio Campos o jogou para fora da pista sob bandeira amarela e na volta seguinte a suspensão traseira quebrou por conta desse toque.

Uma pena, o ritmo na corrida era melhor do que a gente esperava e conseguimos disputar bem. Seria importante para o campeonato conseguir pontuar, corridas são assim, mas a melhora do desempenho do carro já me deixa muito feliz.”

Átila Abreu

 

“Tivemos uma ótima prova, o Átila fez uma largada espetacular e conseguir manter a liderança. Infelizmente tomei um toque de um concorrente ainda sob bandeira amarela e com isso tivemos que abandonar a prova. Mas essa é uma pista que não nos favorece e fomos muito competitivos, então vejo como positiva nossa participação. Agora vamos para Goiânia em busca da nossa primeira vitória na temporada.”

Leonardo Sanchez

Foto: Bruno Terena

Por: Guto Mauad

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*