Leonardo Sanchez e Átila Abreu vencem os 500km da Porsche Endurance na classe Carrera Rookie com top 10 geral

Dupla do Porsche #15 venceu pela primeira vez na temporada em etapa disputada em Interlagos

Leonardo Sanchez e Átila Abreu
Bruno Terena

Leonardo Sanchez e Átila Abreu encerraram a temporada 2024 da Porsche Cup Endurance vencendo a prova de 500 quilômetros, em Interlagos. A dupla do carro #15 terminou em sexto na classificação geral em uma excelente prova de recuperação.

Partindo do 23º lugar do grid geral, Sanchez e Abreu escalaram 17 posições para garantir a primeira vitória da temporada.

Na largada Leonardo Sanchez escapou dos incidentes na primeira volta e avançou para o 16º lugar geral e quinto da classe no giro inaugural. Na sequência o safety car foi acionado para a retirada de um concorrente que bateu.

Na terceira volta aconteceu a relargada, Sanchez novamente superou seus concorrentes e ocupava o 4º lugar na classe e o 14º lugar geral. Na sétima volta o safety car foi acionado novamente.

Assim que a corrida foi retomada Sanchez manteve sua posição, mas a corrida sofreu nova paralisação devido a um acidente entre dois concorrentes no “S”do Senna. Na 19ª volta Leonardo Sanchez fez a primeira parada obrigatória e entregou o carro para Átila Abreu.

Dez giros mais tarde a prova foi reiniciada, mas um incidente de um concorrente na curva do lago fez a direção de prova colocar o safety car na pista. Neste momento Átila Abreu era o 14º colocado geral, 4º na Carrera Rookie e a dupla acumulava uma escalada de 9 posições na prova.

Após uma hora e quarenta minutos de prova Leonardo Sanchez voltou ao comando do Porsche #15, o piloto mostrou um ótimo ritmo e rapidamente assumiu o terceiro lugar da classe o 11º lugar geral.

Na volta 59 Leonardo Sanchez realizou a parada obrigatória e passou o carro para Átila Abreu. O piloto que compete a temporada regular da Stock Car estendeu o stint e na volta 82 liderava a corrida.

No giro seguinte Abreu realizou pit stop obrigatório e Leonardo Sanchez reassumiu o comando do carro #15 e saiu dos boxes na sexta colocação geral e liderando na classe. Sanchez avançou para o quinto posto ao longo do stint e era um dos pilotos mais rápidos no traçado de 4.309 metros do autódromo de Interlagos.

No stint final Átila Abreu retornou ao cockpit e após 117 voltas completadas recebeu a bandeira quadriculada que decretou a vitória da dupla na classe Carrera Rookie.

O que ele disse:

“Graças a Deus não choveu. Estávamos bem confiantes e a Sprint na quarta ajudou muito. Finalmente peguei a mão do carro, é uma máquina muito difícil de dominar. Na F1 peguei a mão do carro que até acharam que era o Átila pilotando. Feliz pelo desempenho na nossa categoria que era o nosso grande objetivo hoje. Estou muito feliz.”
Leonardo Sanchez

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*