Decisão será realizada neste final de semana e piloto do caminhão Volkswagen Meteor entra na disputa precisando apenas de um sétimo lugar na primeira corrida para ser campeão; Giaffone lidera o campeonato desde a primeira etapa
A Copa Truck encerra a temporada 2024 neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e Felipe Giaffone pode conquistar seu terceiro título na categoria, o segundo consecutivo, já na primeira das duas provas marcadas para este domingo (8). O piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 vai para a capital goiana com 31 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, com 45 pontos ainda em jogo.
Dono de três vitórias no ano, obtidas em Campo Grande (MS), Cascavel (PR) e Curvelo (MG), Giaffone lidera o campeonato desde a primeira etapa. O atual campeão chega para a decisão precisando apenas de um sétimo lugar para sacramentar a conquista de seu terceiro título na mais importante categoria de corridas de caminhões do País.
O campeonato já passou pela capital de Goiás neste ano, logo na segunda etapa da temporada. Giaffone teve bons desempenhos nas corridas. Na primeira disputa, o veterano conquistou a segunda colocação, enquanto na corrida 2, mesmo depois da inversão dos oito melhores, Felipe avançou até o terceiro lugar.
“Estamos em uma ótima situação para a decisão do campeonato. Já estivemos em Goiânia neste ano e subi ao pódio nas duas corridas. Mas temos que nos manter focados e fazer o mesmo de todo o ano: trabalhar para ter um bom acerto do caminhão para brigar pela primeira fila na largada e ter a chance de subir no pódio”, diz Giaffone, que é hexacampeão brasileiro de Truck (2007, 2009, 2011, 2016, 2017 e 2023).
A programação da Copa Truck no Autódromo Internacional Ayrton Senna será aberta na sexta-feira (6), quando ocorrem dois treinos livres. O sábado terá mais um ensaio e a classificação. As duas corridas serão disputadas no domingo, a partir das 14h10, e contarão com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Programação da Copa Truck em Goiânia:
Sexta-feira, 6 de dezembro
11h30 – treino livre 1
14h25 – treino livre 2
Sábado, 7 de dezembro
9h50 – treino livre 3
14h – classificação
Domingo, 8 de dezembro
9h – warm up
14h10 – corrida 1
14h40 – corrida 2
Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo