Piloto da Prema tem 210 pontos contra 160 do segundo colocado, restando quatro rodadas duplas para o final do campeonato
O brasileiro Rafa Câmara disputará neste final de semana a sétima etapa da FRECA em Ímola, na Itália. Líder do campeonato com 210 pontos, sendo 50 a mais que o segundo colocado, o piloto da Prema passou alguns dias no Brasil e detalhou sobre como vai encarar essa parte final da temporada com as últimas quatro rodadas duplas.
“Nós temos feito um campeonato bastante constante até aqui. Conseguimos cinco vitórias e oito pódios em 12 corridas. Agora vamos para Ímola, um lugar sempre especial, tanto para mim quanto para a equipe. É um circuito bem técnico e temos focado em fazer sempre o nosso melhor. Vamos tentar extrair o melhor do carro”, diz Câmara.
O circuito de 4.959 metros de Ímola inclusive marcou o início da trajetória de Câmara na FRECA em 2023. O piloto brasileiro que integra a Ferrari Driver Academy estreou na categoria com pódio e desde então tem sido destaque no campeonato com diversas conquistas. Câmara acredita que a receita para seguir na liderança do campeonato de 2024 é manter-se sempre focado.
“Temos que pensar em corrida por corrida e trabalhar como temos feito desde o início do ano. Eu sempre tento fazer o meu melhor. Não é porque estou 50 pontos na frente do campeonato que vou andar mais tranquilo e relaxado, é nessas horas que precisamos focar mais ainda e manter os pés no chão”, completa Câmara.
Os treinos da FRECA em Ímola começam nesta sexta-feira. As atividades seguem no sábado com a definição do grid de largada e a primeira corrida às 10h25 da manhã. O domingo haverá uma nova classificação e a corrida 2 está marcada para 8h40 da manhã (horários de Brasília).
Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo