Segunda etapa da temporada será disputada neste final de semana e piloto da equipe AMattheis Vogel volta a carregar o lastro de 30 kg após o bicampeonato
Atual campeão da Stock Car e líder do campeonato 2024 após a rodada dupla de abertura, Gabriel Casagrande acelera neste final de semana no seu circuito preferido do calendário: o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). E o retrospecto do piloto é bem positivo no traçado de 3.443 metros, com oito pódios conquistados, sendo o recordista da Stock Car no circuito ao lado de Daniel Serra.
“É uma pista bastante técnica, onde exige o piloto ao máximo, sendo bem desafiadora para nós e por isso gosto bastante dela. Nosso início de ano foi positivo em Goiânia e vamos tentar seguir nesse caminho no Velocitta”, diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.
Neste final de semana, em Mogi Guaçu, Casagrande volta a usar o lastro de sucesso, peso extra obrigatório para os líderes do campeonato. A última vez que isso ocorreu foi para a penúltima etapa da temporada 2023, em Cascavel (PR). No ano passado, em Buenos Aires, Casagrande conseguiu vencer a prova 1 carregando o lastro máximo de 30 kg. É até hoje o único piloto da Stock Car que conseguiu este feito em uma prova principal.
“A gente parte para o Velocitta com a mesma cabeça das outras etapas, pensando em somar o máximo de pontos possíveis para manter a liderança do campeonato e chegar no final do ano na briga pelo título. Essa será a primeira vez que vamos carregar o lastro em uma corrida de 50 minutos, portanto mais longa que as do ano passado, mas estamos acostumados com o peso extra e vamos fazer o nosso melhor”, explica Casagrande.
A programação da Stock Car em Mogi Guaçu prevê dois treinos livres na sexta-feira, com o sábado tendo a classificação e a corrida Sprint, de 30 minutos, a partir das 15h30. A corrida principal terá a largada para os 50 minutos de disputa às 12h30, e contará com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Por: Luiz Felipe Chaguri – Agência RF1