Líder da tabela, Raphael Reis pode ser campeão da Stock Light até com sexto lugar em Interlagos

Brasiliense da Academia Shell Racing é o maior vencedor do ano com quatro triunfos e chega com 32 pontos de vantagem na etapa final

Líder do campeonato da Stock Light, o brasiliense Raphael Reis disputa neste domingo o título na última etapa da temporada 2018, em Interlagos. O piloto da Academia Shell Racing tem 32 pontos de vantagem sobre seu mais direto perseguidor e será campeão se chegar do sexto lugar para cima, independentemente do resultado de seu adversário.

Raphael Reis é o maior vencedor da temporada, com quatro vitórias (Goiânia, Campo Grande, Velo Città e Londrina), além de ter conseguido cinco pódios, uma pole position e cinco voltas mais rápidas em 14 provas disputadas.

Em Interlagos, Raphael encara o traçado mais conhecido do automobilismo brasileiro, com 4.309 metros de extensão e diversas subidas e descidas, tendo a freada do “S” do Senna como principal ponto de ultrapassagem.

Haverá apenas uma corrida no fim de semana, no domingo, e a estratégia será de uma prova de Sprint, já que não há a necessidade de poupar o carro visando a uma segunda largada no dia seguinte..

As atividades começam na sexta-feira, com a realização de um shakedown e dois treinos livres. O sábado será reservado para o terceiro treino livre e a classificação, enquanto a prova será disputada às 12h45 (horário de verão), com transmissão do SporTV3.

 

O que disse Raphael Reis:

“Chegou a final do campeonato, e a expectativa não é outra, é a melhor possível, a de ser campeão. Estou totalmente focado, concentrado, tranquilo, me preparei ao máximo para chegar a São Paulo com a melhor cabeça possível, para conseguirmos finalizar esse trabalho que começou na primeira etapa. Fizemos um trabalho bem legal, foram quatro vitórias, duas na primeira corrida, duas na segunda, e mostra que soubemos lidar quando o carro não era competitivo. Quando não tínhamos um carro tão bom, soubemos usar a cabeça e pontuar ao máximo. Agora é fazer o mesmo que eu vim fazendo e ver o que está reservado. Vamos com tudo”

Programação* (horário brasileiro de Verão):

Sexta-feira, 7 de dezembro
8h30 – Shakedown
10h – Primeiro treino livre
13h45 – Segundo treino livre

Sábado, 8 de dezembro
10h10 – Terceiro treino livre
13h20 – Treino classificatório

Domingo, 9 de dezembro
12h45 – Corrida

*sujeita a alterações

Classificação do campeonato:

1º R.Reis – 195 pontos
2º E.Bortoleto – 163
3º G.Frigotto – 142
4º P.Cardoso – 140
5º J.Rosate – 127

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Foto: José Mario Dias

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*